Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Google Keep deve ganhar opções para formatação de texto


Depois de quase uma década de seu lançamento, o Google Keep — aplicativo de anotações do Google — finalmente permitirá que usuários adicionem os estilos de negrito, itálico e sublinhado aos seus textos.

A adição das opções de formatação permitem que os usuários diferenciem os pontos em suas anotações e organizem o texto por meio das formatações. Além disso, a atualização também trará as opções de “Limpar formatação” e “Mostrar controles de formatação”.

Segundo o site 9to5Google, o novo recurso já está disponível na versão 5.22.182.00 do Google Keep para Android. Porém, a atualização ainda não está disponível para o público.

Nova atualização do Google Keep trará os estilos de negrito, itálico e sublinhado (Imagem: Reprodução/9to5Google)

Provavelmente, ainda será necessário esperar a chegada da atualização ao iOS e à versão para a web do Google Keep, para garantir o funcionamento correto do app. Espera-se que a atualização seja lançada para as principais plataformas nas próximas semanas.

Atualmente o Google Keep não conta com nenhum recurso de formatação, funcionando apenas como um bloco de notas simples, mas o app passou por outras mudanças recentemente: adição da nova funcionalidade que permite definir um plano de fundo para o bloco de anotações e um novo design baseado no Material You do Android 12 são algumas das novidades que estrearam há pouco no programa.

Fonte: 9to5google  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Veja mais