Google for Games: evento com desenvolvedores de jogos acontecer em julho

O Google anunciou ontem, segunda-feira (21), as datas da conferência destinada aos desenvolvedores de jogos multi-plataformas, incluindo Android, Stadia e ChromeOS. O evento ocorrerá entre os dias 19 e 23 de julho e deve apresentar várias novidades, incluindo novos títulos nos sistemas operacionais da empresa.

Assim como algumas apresentações anteriores, o Google for Games Developer Summit 2021 será realizada de forma online e totalmente gratuita, bastando preencher um formulário – destinado aos desenvolvedores – para se registrar no evento e poder conferir em primeira mão abordagem de vários tópicos.

É esperado que os principais temas abordados sejam o Android 12, Google Play, Stadia, HTML5 e ChromeOS. A expectativa é de que a Gigante das Buscas anuncie novas APIs do Android para permitir uma maior personalização dos games, parceria com a desenvolvedora Unity, portabilidade simplificada de jogos no Chrome OS e novos programas a fim de incentivar a inclusão de novos estúdios no Stadia.

A notícia foi divulgada pelo perfil Google Developers no Twitter, que também publicou o link de cadastro para quem deseja participar do evento. É esperado que novas informações sejam reveladas em breve.

Está ansioso pelo Google for Games? Quais são suas expectativas para os próximos lançamentos de jogos? Conta pra gente, comente!

Continuar lendo >>