Google Fit vai adicionar dois novos recursos para saúde em breve no app

Depois de ganhar função para Wear OS e ampliar o seu suporte, agora o aplicativo do Google Fit teve mais dois recursos descobertos para o futuro. Eles foram achados por meio de uma análise do arquivo de instalação APK.

A versão examinada foi a v2.57.16, lançada recentemente na Play Store. Ela indica que a ferramenta trabalha em duas ferramentas novas destinadas a fazer o acompanhamento da saúde do usuário.

Uma das possibilidades será o chamado Paced Walking. Ele permitiria que você defina “um ritmo para suas caminhadas”, como aparece na análise do APK. Em outras palavras, será permitido escolher um ritmo que se adapte melhor ao desejado.

Na prática, o aplicativo vai reproduzir um efeito sonoro específico, para ajudar o indivíduo a sempre se manter naquela batida. O Google espera transformar a caminhada em algo mais simples e eficaz com a novidade.

Quando for lançada no futuro, a funcionalidade será exibida em um cartão na tela inicial, além de poder selecionar como uma das atividades dentro do app. O efeito também poderá ser reproduzido em conjunto com outras músicas, podcasts ou áudios enquanto estiver habilitado.

Outra ferramenta que chegará ao Google Fit é o rastreamento de glicemia. Ele poderá ser destinado a auxiliar na hora de inserir os dados a partir do Fitbit, ou terá diretamente um recurso manual próprio de rastreamento da glicose no sangue.

No momento, a API do Fit já é compatível com o tipo de dados de glicemia para ajudar adicionalmente os aplicativos no armazenamento do nível de glicose no sangue, como parte de sua conta no Google. A diferença estará na capacidade de fazer tudo em um único espaço no futuro.

O Google Fit pode ser baixado diretamente por meio das lojas Play Store e App Store. Ele está disponível nos links localizados no card abaixo do texto.

Quais são as suas expectativas para os futuros recursos do aplicativo Google Fit? Comente conosco!

Continuar lendo >>

DIVULGALINK We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications