Google Camera trabalha em novo modo de astrofotografia

Está previsto, para 7 de junho, o desembarque de um patch de segurança em dispositivos Pixel, do Google, e rumores sugerem que um novo Pixel Feature Drop — recurso exclusivo para os aparelhos — chegará ao Google Camera com a atualização, o time-lapse de astrofotografia.

Lançada nesta sexta-feira (4), a versão 3.4.0.373287606 do Pixel Tips, que traz dicas as respeito de novidades, foi analisada pela equipe do XDA-Developers. O time se deparou, nos códigos, com uma classe inédita, chamada “CameraAstrotimelapseSettingController“, dedicada a apresentar orientações sobre a ferramenta a proprietários e proprietárias do Google Camera 8.2.3 ou superior, sendo que o atual é o 8.2.204. Na falta de acesso ao lançamento, fica a suposição.

Ainda de acordo com o site, uma das possibilidades é de que as capturas sejam realizadas a cada dois minutos por um determinado período, registrando, assim, o movimento das estrelas no céu — ampliando as funcionalidades já presentes nos equipamentos, de fotos com até quatro minutos de exposição.

Novidade para astrofotografia pode desembarcar com novo patch.Novidade para astrofotografia pode desembarcar com novo patch.Fonte:  Reprodução/GSMArena 

União de recursos

Disponível no Google Camera de aparelhos Pixel 3 ou superiores, a astrofotografia não é compatível com a lente grande angular dos Pixel 4a 5G ou Pixel 5. Entretanto, o time-lapse, uma função mais simples, contempla mais exemplares e é encontrado até mesmo em outros aplicativos. Dessa forma, a gigante das buscas uniria ambas as ferramentas em algo inédito.

Por fim percebeu-se, também, a classe “CameraLockedFolderSettingController“, provavelmente relacionada ao recurso de pasta segura anunciado no I/O 2021, destaca o veículo. De todo modo, veremos se na próxima segunda-feira as apostas se confirmam.

Continuar lendo >>

DIVULGALINK We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications