Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Galaxy Z Fold4 aparece com novo design em 1º render


Com o lançamento da linha Galaxy S22 concluído em fevereiro deste ano, a Samsung agora está focando na atualização de seu novo smartphone dobrável. Apesar de ainda não ter sido confirmado pela empresa, é quase certo que veremos o Galaxy Z Fold4 durante o segundo semestre de 2022, ao lado do Galaxy Z Flip 4.

E se você achava que as primeiras informações chegariam apenas depois de junho, deixe este pensamento de lado. O site Smart Prix teve acesso ao que seriam as primeiras prévias e as grandes mudanças, pelo menos neste primeiro momento, estão na parte traseira. Confira todos os detalhes agora mesmo.

Samsung atualizou traseira de smartphone dobrável

Se o primeiro vazamento for confirmado, o jogo de lentes do Galaxy Z Fold4 será bastante semelhante à da linha Galaxy S22. Ainda é cedo para falar sobre sensores, resolução e recursos de captação de foto e vídeo, mas de acordo é quase certo de que o modelo terá borda retangulares, o que lembra o Galaxy S22. Confira abaixo:

Novo smartphone dobrável pode ter mesmas lentes do Galaxy S22 Ultra
(Foto: Reprodução/Smart Prix)

A redação do site Smart Prix também teve acesso a mais detalhes sobre os novos tamanhos. Enquanto o Galaxy Z Fold3 conta com uma tela de 7,2 polegadas quando está completamente aberto, especula-se que a nova versão possui uma tela OLED de 7,6 polegadas. Na traseira, há 3 câmeras e um flash LED.

Possível design do galaxy z fold 4, novo smartphone da samsung
Novo modelo seria maior do que seu antecessor quando está aberto

Também há um pequeno aumento de tamanho quando o celular está fechado: enquanto a versão de 2021 mede 6,1 polegadas, há informações de que a nova versão do smartphone dobrável deve medir 6,2 polegadas. O novo modelo mede 155x130x7,1mm, um outro ganho de tamanho em relação ao seu antecessor, que chega a 158,2 x 128,1 x 6,4mm quando está desdobrado.

Possível design do galaxy z fold 4, novo smartphone da samsung
Traseira lembra o Galaxy S22 Ultra
(Foto: Reprodução/Smart Prix)

Embora as mudanças pareçam simples, a fabricante pode ter feito estas alterações para entrar uma maior proporção de tela para os usuários. Um vídeo que permite a visualização em 360º mostra que o novo smartphone não teria a entrada para a S Pen, acessório que é compatível com o modelo de 2021, mas precisa ser comprado separadamente. Confira:

A Samsung não se pronunciou sobre os vazamentos, então é importante considerar todas as informações como um grande rumor que pode ser confirmado ou não.

Quando o Galaxy Z Fold4 deve ser lançado?

Antes mesmo da linha Z Fold ser anunciada, a Samsung já tinha o hábito de lançar seus novos smartphones e demais produtos para as festas de final de ano entre agosto e setembro. Voltando um pouco no tempo, o Galaxy Z Fold3 foi anunciado no dia 12 de agosto de 2021, o que nos dá um indicativo de que a empresa coreana esteja se preparando para fazer um anúncio durante este mesmo mês neste ano.

Possível design do galaxy z fold 4, novo smartphone da samsung
Ao lado do Galaxy Z Flip 4, novo smartphone deve ser anunciado entre agosto e setembro deste ano
(Foto: Reprodução/Smart Prix)

O processador que deve estar no novo smartphone dobrável ainda não foi confirmado, mas podemos esperar que o Snapdragon 8 Gen 1, que vem sendo inserido em praticamente todos os smartphones premium de 2022, esteja dentro do próximo lançamento da Samsung para o mercado de produtos com telas dobráveis. Isso também confirmaria o leitor de impressão digital sobre a tela, além de outros recursos que já vimos em modelos que foram lançados este ano.

O que achou do possível novo design? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Conheça a linha de soundbars e Towers da empresa coreana para 2022.

Fontes: Smart Prix l OnLeaks





Veja mais