Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Galaxy S22 Ultra com Exynos figura entre os melhores em teste de selfies


Apesar de não ter atendido às expectativas dos engenheiros do DXOMARK nos testes das câmeras principais, o Samsung Galaxy S22 Ultra manteve o legado do antecessor ao ser eleito um dos melhores smartphones para captura de selfies de acordo com a avaliação do portal especializado. Com 101 pontos, o topo de linha premium da gigante sul-coreana figura no top 5, rivalizando com nomes de peso em se tratando da câmera frontal.

Amplo alcance dinâmico, mas altos níveis de ruído

O Galaxy S22 Ultra possui câmera frontal de 40 MP, uma das maiores resoluções disponíveis no mercado, e foi testado em sua versão com Exynos 2200, disponível apenas na Europa e alguns outros países. O dispositivo também utiliza algoritmos reformulados com apoio de Inteligência Artificial, combinação que parece ter entregado bons resultados.

Com câmera frontal de 40 MP e algoritmos de pós-processamento avançados, o Samsung Galaxy S22 Ultra com Exynos figura entre os melhores celulares para selfies (Imagem: Samsung)

Para os especialistas do DXOMARK, o flagship premium apresenta boa exposição e amplo alcance dinâmico em fotos e vídeos, balanço de branco preciso com cores agradáveis, além de foco automático rápido e reproduzível. Outros destaques incluem um efeito bokeh agradável, com estimativa precisa da profundidade, boas cores e tons de pele em gravações, e alto nível de detalhes em vídeos.

Já entre os pontos negativos encontrados, o aparelho conta com altos níveis de ruído, profundidade de campo limitada, instabilidades ocasionais do foco automático em gravações e presença de vibração ao se capturar vídeos durante caminhadas.

Exemplos de fotos

De acordo com o DXOMARK, o S22 Ultra com Exynos tem bom nível de detalhes, além de exposição e balanço de branco precisos (Imagem: DXOMARK)
O aparelho apresenta alguns artefatos, como ghosting de objetos em movimento (Imagem: DXOMARK)
Apesar do ruído, as cores e os tons de pele são agradáveis (Imagem: DXOMARK)

Exemplos de vídeos

Samsung Galaxy S22 Ultra (Exynos): um dos melhores para selfies

De acordo com o DXOMARK, com 101 pontos, o Samsung Galaxy S22 Ultra com Exynos figura entre os smartphones com as melhores câmeras frontais do mercado, empatando com modelos como o ASUS ZenFone 7 Pro, que usa as câmeras traseiras para selfies, e estando próximo de outros aparelhos renomados como o Huawei P50 Pro e Google Pixel 6 Pro.

Apesar de alguns problemas, como alto nível de ruído e estabilização levemente instável, o modelo apresenta avanços em comparação ao S21 Ultra e consegue entregar fotos e vídeos de alta qualidade. Vale lembrar que o modelo vendido no Brasil é equipado com chip Snapdragon 8 Gen 1, que pode entregar performance de câmera diferente do modelo Exynos.

Samsung Galaxy S22 Ultra: ficha técnica

  • Tela: Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas, resolução Quad HD+ de 3080 x 1440 pixels, proporção 19,3:9, taxa de atualização variável entre 1 Hz e 120 Hz, amostragem de toque de 240 Hz (modo game), pico de brilho de 1.750 nits, HDR10+, Gorilla Glass Victus+
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB, 256 GB ou 512 GB
  • Câmera traseira: 108 MP (Principal, f/1.8, OIS) + 12 MP (Ultrawide, f/2.2, 120°) + 10 MP (Telefoto, f/2.4, zoom óptico de 3x) + 10 MP (Telefoto Periscópio, f/4.9, zoom óptico de 10x)
  • Câmera frontal: 40 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 163,3 x 77,9 x 8,9 mm
  • Peso: 229 g
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 45 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais ultrassônico sob o display, áudio estéreo com Dolby Atmos, carregamento sem fio de 15 W com recarga reversa, certificação IP68, UWB, S Pen embutida
  • Cores: preto, branco, verde e vinho
  • Sistema operacional: Android 12, sob a One UI 4.1

Fonte: DXOMARK



Veja mais