Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

G7 e Otan irão aumentar pressão sobre Rússia e manter olhos na China, dizem autoridades dos EUA – Money Times

Ucrânia


Os líderes do G7 também devem abordar as “práticas econômicas coercivas da China”, que se tornaram ainda mais agressivas nos últimos anos (Imagem: REUTERS/Ivan Alvarado)

Os líderes do Grupo dos Sete países ricos e da aliança militar Otan irão buscar aumentar a pressão sobre a Rússia pela guerra na Ucrânia em reuniões da próxima semana, e deixarão claro que também continuam preocupados com a China, disseram altos funcionários do governo dos Estados Unidos nesta quarta-feira.

A Otan anunciaria novos compromissos para reforçar a segurança europeia, disseram as autoridades, enquanto a participação dos líderes da Austrália, Japão, Coreia do Sul e Nova Zelândia mostrará que a guerra na Ucrânia não tirou o foco sobre a China.

Os líderes do G7 também devem abordar as “práticas econômicas coercivas da China”, que se tornaram ainda mais agressivas nos últimos anos, disse uma das autoridades.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!



Continue Lendo