fundador-da-cardano-acalma-comunidade-apos-queda-de-preco

Fundador da Cardano acalma comunidade após queda de preço

Para Charles Hoskinson, os investidores da Cardano (ADA) deveriam “se acalmar” e dar mais importância aos fundamentos do projeto, e não a movimentação de preço do ativo.

Em live feita em seu canal no Youtube no último domingo (21), o fundador e líder da Cardano comentou sobre diversos assuntos, especialmente sobre a queda de preço que a ADA tem enfrentado nas últimas semanas.

  • O que achou dessa notícia? Venha conversar sobre ela no grupo do BeInCrypto no Telegram!

Após superar a marca de US$ 3,00 e atingir uma nova máxima histórica no início de setembro, em meio à expectativa do mercado com a atualização Alonzo, o token nativo da Cardano entrou em forte tendência de baixa desde então.

Atualmente, a criptomoeda é negociada a US$ 1,77 – desvalorização de mais de 40% em relação ao seu preço recorde. Sobre isso, Hoskinson comentou estar vendo muitos usuários, principalmente os que possuem menos experiência no mercado, estarem “obsessivos com o preço”. Segundo ele, isso seria “uma total falta de perspectiva”.

O matemático afirmou que investidores deveriam “se acalmar” e “relaxar”, e não dar tanta importância para as quedas de curto prazo, mas sim para os fundamentos da rede da criptomoeda.

Críticas a meme coins

Durante a live, Hoskinson também teceu algumas críticas as criptomoedas meme, como a Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB). Segundo ele, mesmo que esses projetos possuam atualmente bilhões de dólares em valor de mercado, eles não oferecem nenhuma utilidade.

“Os entusiastas desses projetos vão argumentar que essas comunidades, por si só, representam o valor dos projetos e isso é tudo o que você precisa. Mas pessoas ‘old school’ como eu vão dizer que você precisa ter fundamentos reais, transações reais, negociações reais, potencial de utilidade, um caminho e uma visão de como essas coisas vão funcionar no mundo, mudar o mundo”

O líder da Cardano ainda comentou que as altas valorizações de preço dessas meme coins ainda deixou investidores com uma expectativa irreal de lucro. Segundo ele, não seria realista esperar que um ativo aumente de preço em mais de 100 vezes todos os anos.

“As pessoas desenvolveram visões nada saudáveis sobre investimentos de longo prazo e sobre de onde vem o valor dos projetos”.

O futuro da Cardano

Hoskinson comentou que a Cardano possui grande potencial no longo prazo, especialmente em oferecer acesso a blockchain para diversos governos e empresas de grande porte.

“Se você olhar para uma perspectiva de 5 anos, 10 anos, 15 anos, 20 anos, nós realmente sentimos que existem uma possibilidade grande da Cardano estar por trás da infraestrutura tecnológica de diversos países”.

Anteriormente, o matemático já havia comentado que seu projeto poderia ajudar na gestão de um estado-nação num futuro próximo. Vale destacar que a Cardano já possui diversos planos de ação envolvendo países da África.

Por fim, Hoskinson afirmou que enxerga a Cardano como “o maior preservador dos direitos humanos que o mundo já viu”.

O artigo Fundador da Cardano acalma comunidade após queda de preço foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.