funcionarios-do-metro-de-bh-fazem-assembleia-para-discutir-se-entram-em-estado-de-greve

Funcionários do metrô de BH fazem assembleia para discutir se entram em estado de greve

novos horários no metrô de bh

Além da mobilização dos motoristas de ônibus em Belo Horizonte, agora os metroferroviários também se movimentam para discutir direitos. Os funcionários do metrô marcaram assembleia, nesta quinta-feira (25), para debater se entram em estado de greve.

[links]

O Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG) convocou a assembleia geral para tratar sobre as incertezas que cercam o serviço devido a privatização do metrô.

O Sindimetro-MG é contra a privatização do transporte na capital e o presidente do sindicato, Romeu José Machado Neto, convocou os metroferroviários para votar na assembleia de quinta-feira.

“Toda a categoria precisa estar presente porque vamos deliberar sobre um estado de greve e sobre as nossas movimentações futuras em relação a nossa luta contra a cisão de belo horizonte e a privatização do metrô”, disse o presidente.

Os funcionários se reúnem na quinta-feira, às 18h, na Praça da Estação. Os serviços do metrô não serão impactados por conta da assembleia.

O post Funcionários do metrô de BH fazem assembleia para discutir se entram em estado de greve apareceu primeiro em DeFato Online.