Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Fortnite | 5 dicas para jogar o modo Sem Construção


Fortnite alcançou um novo patamar após a chegada do modo Sem Construção, que tornou-se permanente no jogo da Epic Games. Sem a chance de encontrar adversários absurdamente habilidosos, que conseguem construir um prédio inteiro em poucos segundos e dar uma baita dor de cabeça, outros jogadores resolveram dar uma chance para o battle royale de sucesso.

Calma, o modo tradicional ainda continua intacto e disponível para os interessados. Mas, desta vez, queremos falar sobre a modalidade Sem Construção e destacar cinco dicas para quem prefere jogar desta maneira (e que também funcionam para o modo original). Leve em consideração que estas dicas valem para o momento atual de Fortnite no Capítulo 3 – Temporada 2.

5. Tenha uma espingarda no inventário

No modo Sem Construção, combates próximos são mais frequentes. É comum ser surpreendido por adversários que preferem disparos mais próximos e, em poucos segundos, acabam te derrubando com um tiro de calibre 12 bem na sua linda cara.

Para você não ficar em desvantagem em momentos como este, ou até mesmo adotar essa tática de combate a curta distância para si, é importante que sempre tenha uma escopeta ou espingarda no inventário — recomendamos priorizar a Espingarda Automática, mas a Escopeta Atacante e a Espingarda de Tambor também podem dar conta do recado.

A Espingarda Automática é uma das melhores armas do momento atual de Fortnite. (Imagem: Reprodução/Epic Games)

Uma dica bônus sobre arsenal é: procure por armas raras. Elas serão de grande ajuda e podem fazer a diferença na partida. Você também pode realizar o upgrade de raridade do seu arsenal em estações que estão espalhadas pelo mapa do game, basta ter a quantidade necessária de ouro para bancar a melhoria.

4. Seja furtivo quanto necessário

O comando de agachar existe por um motivo: quando ativado, o volume dos passos do seu personagem será menor. Aproveite a furtividade quando estiver em áreas cheias de casas ou prédios, para evitar que os sons dos seus movimentos ecoem pela construção e, assim, alertem os potenciais adversários que estiverem ali.

Não esqueça de ser furtivo nos momentos adequados durante uma partida de Fortnite. (Imagem: Captura de Tela/Bruna Penilhas/Canaltech)

Andar agachado e sorrateiramente também pode ser bom nos momentos finais da partida. Essa tática pode aumentar as suas chances de vitória: tente se esconder dentro da zona segura e espere enquanto os adversários restantes se enfrentam. A “natureza” do jogo fará o trabalho para você.

Quando sobrar apenas um rival ou grupo, você pode escolher entre continuar escondido e pegá-lo de surpresa ou partir pra cima. E claro, não há problema algum se você resolver jogar o tempo inteiro sem se esconder. A escolha e as consequências são todas suas.

3. Evite cair em áreas muito movimentadas

Cair em áreas movimentas é legal pelo caos, mas evite regiões populares quando quiser jogar mais sério. (Imagem: Captura de Tela/Bruna Penilhas/Canaltech)

Nada pode impedir um jogador ousado de iniciar uma partida em um lugar movimentado, mas saiba que, muito provavelmente, vários inimigos estarão lá também. Por isso, evite cair em áreas como O Clarim Diário, Torres Tortas e Lenharia Haja Lenha. Você até pode explorar essas regiões depois, mas recomendamos que você pouse em construções menores que não sejam tão disputadas.

Por isso, não tenha medo de explorar áreas mais remotas até encontrar seus pontos de pouso favoritos. Mesmo que você esteja longe da primeira área segura, é melhor correr contra o relógio do que enfrentar vários inimigos ao mesmo tempo logo no começo da partida.

2. Se estiver em dupla ou grupo, não fique sozinho

As chances de você ser derrotado aumentam se estiver longe dos aliados. (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Não seja um lobo solitário enquanto estiver jogando com outras pessoas. Se afastar do grupo ou do seu aliado de dupla enquanto procura por recursos aumenta os riscos de você ser pego de surpresa por adversários — e enfrentá-los sozinho certamente não é a melhor opção, já que o modo Sem Construção não permite que você construa barreiras para se proteger. Neste caso, tente fugir para reagrupar com os seus amigos e, se for possível, faça a marcação que indica onde os inimigos estão.

O ideal é que a equipe mantenha uma formação próxima e esteja, pelo menos, na mesma área. Vocês não precisam estar necessariamente na mesma construção o tempo todo, por exemplo, mas evitar que estejam longe uns dos outros é essencial para que possam unir forças quando estiverem sendo atacados.

1. Tenha, pelo menos, um item consumível no inventário

Em Fortnite, é possível carregar até três poções de escudo ou três kits médicos em um único espaço do inventário. (Imagem: Captura de Tela/Bruna Penilhas/Canaltech)

Não gaste todo o seu espaço no inventário com armas. Quando estiver sob ataque, é sempre bom ter um curativo ou escudo na mochila para que possa ser utilizado assim que possível. Se estiver sozinho, o ideal é que você reserve dois espaços do inventário para estes consumíveis, e deixe os três restantes para armas ou outros itens de sua preferência.

Se estiver em dupla ou em grupo, a tática pode ser diferente: uma pessoa pode carregar kits médicos, enquanto outra pode levar escudos. Afinal, quando necessário, estes itens podem ser compartilhados entre vocês. E, na jogatina cooperativa, dê preferência para os barris de escudo, já que eles podem ser usados por toda equipe.



Veja mais