Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Fim do iPod Touch 7ª geração, Apple anuncia que vai parar a fabricação da linha.


Na terça-feira dia 10 a Apple confirmou que não fabricará mais o iPod Touch. O último da linha que mudou a forma dos usuários que curtem músicas favoritas.

A gigante de Cupertino confirmou que a última versão do iPod lançada em 2019, ficará disponível em sua loja oficial enquanto estiverem nos estoques.

A fábrica relembrou em um pequeno texto, a brilhante história do iPod.

A primeira versão do iPod foi lançada em 2001

A primeira versão do aparelho, que reproduzia música tinha uma pequena tela monocromática, ao qual foi lançado em 2001, que foi evoluindo durante várias gerações com vários modelos. O último iPod Touch que foi lançado tem o formato e o desempenho, quase igual à de um iPhone.

Leia mais: Há 15 anos a Apple fatura com seu principal produto, o iPhone

Antes o iPod tinha a capacidade de armazenar até 256 GB, que equivalia uma quantidade de até mil músicas, era um pequeno reprodutor de MP3, que foi um “boom” na indústria fonográfica naquela época, desde o walkman.

O iPod mini chegou em 2004, com opções que lembram o iMac G3.

As telas coloridas chegaram só em 2005, com o lançamento do iPod nano que dobrava a capacidade de armazenar músicas, era da primeira geração de um modelo que assegurava independência de até 24 horas.

E não deixando de citar um dos seus maiores clássicos, o iPod shuffle, o modelo que optou por não ter uma tela, e teve um grande sucesso em 2005 no seu lançamento, ele armazenava centenas de músicas, tinha 3,1 centímetros de largura e pesava 22 gramas.

O iPod Touch foi lançado em 2007 idênticos à primeira geração do iPhone, trazendo a tela de 3,5 com suporte e múltiplos toques.

Esse modelo durou até 2019, até ser lançado a 7ª geração com visual igual ao iPhone 6.

A Apple manteve o iPhone Touch de 7ª geração, ao longo desses anos.



Veja mais