filha-de-allan-shepard-estara-no-terceiro-voo-comercial-da-blue-origin

Filha de Allan Shepard estará no terceiro voo comercial da Blue Origin

A Blue Origin revelou a tripulação de seis pessoas de seu próximo voo comercial, o NS-19, previsto para o dia 9 de dezembro deste ano. A bordo da cápsula New Shepard, estará a primeira dupla de pai e filho a irem juntos ao espaço, e também a filha de Alan Shepard — o primeiro norte-americano a alcançar o espaço e de quem o veículo espacial recebeu o nome —, Laura Shepard Churchley, entre outros.

  • Wally Funk, uma das “Mercury 13”, estará no 1º voo tripulado da Blue Origin
  • Turismo espacial: conheça todas as pessoas comuns que já foram ao espaço

Além de Laura Shepard, estarão a bordo do próximo voo comercial Michael Strahan, apresentador do Good Morning America; Dylan Taylor, CEO da Voyager Space; Evan Dick, gerente da Dick Holdings; e a dupla de pai e filho Lane Bess e Cameron Bess.

Tripulação do próximo voo da Blue Origin: Lane Bess, Cameron Bess, Evan Dick, Dylan Taylor, Laura Shepard Churchleye Michael Strahan (Imagem: Reprodução/Blue Origin)

Esta será a primeira vez que pai e filho viajam juntos para o espaço e, portanto, a Blue Origin fará história em seu próximo voo comercial. Esta também será a terceira vez que a empresa de Jeff Bezos envia clientes comerciais à fronteira do espaço.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

O primeiro, realizado em julho deste ano, incluía o próprio Bezos, acompanhados por outras três pessoas. O segundo levou William Shatner e outros três passageiros. Este terceiro voo, portanto, será o primeiro contando com seis passageiros ao mesmo tempo e, já marcando seu terceiro voo comercial, a Blue Origin demonstra um bom desempenho, sobretudo diante dos altos valores pelos assentos da nave New Shepard. Uma maior procura pelos voos comerciais da Blue Origin pode resultar em valores mais acessíveis — embora ainda bem caros para muitos.

A nave conduzirá um voo suborbital até a borda do espaço durante cerca de 10 minutos, quando os tripulantes podem experimentar alguns minutos da sensação de ausência de peso antes de retornarem à superfície.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • 10 atores de Harry Potter que já morreram
  • Garimpeiro procurava ouro mas acabou encontrando um meteorito ainda mais valioso
  • Nosso cérebro encolheu ao longo dos últimos milênios; o que isso significa?
  • Arcane: as referências e easter eggs na série de LoL da Netflix
  • Blade Runner e Alien vão ganhar séries de TV, e elas já estão em andamento