Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Fed deve agir agressivamente contra a inflação, diz Bullard – Money Times

Fed deve agir agressivamente contra a inflação, diz Bullard – Money Times


“Temos que agir de forma direta e agressivamebte para que a inflação se inverta e fique sob controle… ou você poderá sofrer uma década de inflação alta e variável”, disse Bullard (Imagem: REUTERS/Edgar Su)

O Federal Reserve tem que agir corajosamente para elevar a taxas de juros a fim de conter a inflação antes que as expectativas mais altas se tornem enraizadas, disse o presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, nesta sexta-feira.

“Temos que agir de forma direta e agressivamebte para que a inflação se inverta e fique sob controle… ou você poderá sofrer uma década de inflação alta e variável”, disse Bullard durante um painel de discussão sobre bancos centrais e inflação organizado pelo UBS em Zurique, Suíça.

“Portanto, faça uma carga inicial hoje, coloque a inflação sob controle e coloque a inflação de volta no caminho dos 2%”, acrescentou Bullard.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!



Continue Lendo