Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Fazer caminhadas diárias traz benefícios para corpo e mente


Você já deve ter ouvido falar que fazer caminhadas com regularidade traz diversos benefícios à saúde. Por exemplo, melhora a circulação sanguínea e contribui para a perda de peso. Provavelmente, também já ouviu alguém dizer que caminhar é bom para organizar as ideias – e de fato é. Mas como uma atividade tão simples pode gerar tantas vantagens?

À primeira vista, pode parecer que os principais benefícios de fazer caminhadas são para o corpo. Afinal, assim como outros exercícios físicos, caminhar libera endorfina, o que gera uma sensação de bem-estar.

No entanto (e um pouco por conta disso mesmo), praticar caminhadas pode garantir ainda mais vantagens para a mente. Sobretudo em relação ao aumento do funcionamento cognitivo e da criatividade. Além disso, ajuda a diminuir o risco de depressão e fortalecer a memória.

Estímulo à mente e combate ao estresse

Quando damos um passeio ao ar livre, conseguimos chegar a ideias e soluções que, possivelmente, não teríamos de outra forma. Aliás, não era à toa que os antigos filósofos gregos gostavam de caminhar enquanto exploravam os limites das ideias.

Também se diz que foi durante uma caminhada que Isaac Newton formulou a lei da gravidade. Portanto, pode-se observar que essas atividades costumam proporcionar, sobretudo, momentos de inspiração.

Isso ocorre porque, durante os passeios, nosso corpo tende a entrar em certa “harmonia”, propiciando relaxamento corporal e mental. Consequentemente, os níveis de estresse começam a baixar – e os pensamentos, a surgir de forma mais natural. Assim, a mente passa a experienciar pensamentos e a fazer associações espontâneas que até parecem vir “do nada”.

Fazer caminhadas é mais divertido com a Apple

Foi sabendo de todos esses benefícios que a Apple desenvolveu o Hora de Caminhar. Trata-se de uma experiência de áudio inspiradora no Apple Watch criada especificamente para encorajar as pessoas a se manterem ativas. Afinal, ao fazer caminhadas com mais frequência, você consegue assegurar ainda mais benefícios para sua saúde.

Além disso, o Apple Fitness+ oferece uma série de outros exercícios, que vão desde meditações guiadas até aulas de HIIT. E o melhor é que o programa foi desenvolvido para ser totalmente inclusivo. Ou seja, não importa a sua idade ou nível de aptidão física: você encontrará de tudo no Apple Fitness+.

Ah! O usuário também não precisa se preocupar com a infraestrutura! Isso porque o Apple Fitness+ conta com treinos para realizar com ou sem aparelhos – a qualquer hora e lugar.

Viu como os exercícios, desde uma simples caminhada, ajudam tanto no aspecto físico quanto no lado psicológico? Então garanta já os seus dispositivos Apple na iPlace e invista em sua saúde! Afinal, do Apple Watch à Apple TV, há motivação de sobra para manter a saúde e a boa forma.

iStock/monkeybusinessimages



Post Views:
937





Veja mais