ex-governador-do-banco-central-diz-que-a-maioria-das-criptomoedas-nao-sobrevivera-ao-novo-projeto-de-lei-da-india

Ex-governador do banco central diz que a maioria das criptomoedas não sobreviverá ao novo projeto de lei da Índia

Ranjan aconselhou o governo indiano a continuar a apoiar a tecnologia blockchain, mesmo se o governo implementasse uma proibição completa da criptomoeda.

Em uma entrevista à CNBC TV-18, Raghuram Rajan, o ex-governador do banco central da Índia, afirmou que apenas um punhado de criptomoedas sobreviverá à legislação de criptografia que se aproxima da Índia, entre os 6.000 tokens que estão sendo negociados nos mercados do país hoje.

Os comentários do especialista vêm horas depois de a Índia listar a lei de moeda digital oficial e criptomoeda de 2021, marcada para ser apresentada na sessão de inverno do parlamento.

Ranjan questionou o valor que as criptomoedas possuem, comparando a crescente popularidade dos investimentos em cripto à mania das tulipas do século 17 em Holanda:

 “Se as coisas têm valor apenas porque serão mais caras no futuro, isso é uma bolha. Muitas criptos têm valor apenas porque existe um grande idiota por aí disposto a comprar.”

Ranjan esclareceu que não procurou indicar que as criptomoedas não têm valor inerente. No entanto, ele acreditava que a maioria das criptomoedas não tinha um valor permanente. Apenas algumas das criptomoedas presentes hoje realmente sobreviverão para ver os dias de pagamentos, especialmente mundial, usando moedas digitais, acrescentou.

O ex-governador do Reserve Bank of India comparou o ambiente das criptomoedas com o de fundos não regulamentados:

“Criptos podem representar o mesmo problema que fundos não regulamentados que tiram dinheiro das pessoas e vão à falência, muitas pessoas que possuem ativos criptográficos serão prejudicadas”

Explicando as questões regulatórias associadas à criptomoeda, Ranjan disse que a criptomoeda nos Estados Unidos é um problema de 2,5 trilhões que ninguém realmente quer regulamentar”. Ele acrescentou que parte do problema com a regulamentação era a falta de entendimento dos legisladores sobre o espaço criptográfico.

Ranjan afirmou que não tinha certeza se o Bitcoin causaria problemas de Forex e apontou que o Bitcoin extraído na Índia poderia ser fonte de problemas regulatórios. Ele explicou ainda que a principal preocupação em torno da criptomoeda era como os investidores poderiam sofrer se os ativos perdessem muito valor ao longo do tempo.

The post Ex-governador do banco central diz que a maioria das criptomoedas não sobreviverá ao novo projeto de lei da Índia appeared first on Guia do Bitcoin.