ETF com as 50 empresas mais inovadoras dos EUA estreia na B3 nesta 4ª feira

[ad_1]

SÃO PAULO – Um novo fundo de índice (ETF) começa a ser negociado na Bolsa brasileira a partir desta quarta-feira (23). O produto em questão, cuja proposta é replicar de maneira fiel o desempenho de determinado benchmark, é o It Now S&P Kensho Moonshots, da Itaú Asset, que será negociado sob o código “SHOT11”.

Segundo a lâmina do índice de referência do ETF, a intenção é acompanhar a trajetória das 50 ações negociadas nas bolsas americanas que sejam classificadas como as mais inovadoras em seus respectivos setores de atuação.

O quanto de investimento é destinado à pesquisa e ao desenvolvimento de inovações, bem como a cultura corporativa e a missão da companhia, estão entre os critérios adotados pela S&P para fazer a seleção no índice.

Segundo a provedora global de benchmarks, são as empresas “que fabricam os produtos e serviços que estão moldando o nosso futuro”.

Para serem consideradas para a carteira, as ações precisam ter uma capitalização de mercado de pelo menos US$ 100 milhões e terem negociado um volume diário mínimo de US$ 1 milhão nos últimos três meses.

Leia também:
• XP lança ETF que replica o desempenho do Ibovespa na 2ª feira, com taxa de 0,15% ao ano

Os setores de tecnologia da informação, indústria, saúde, consumo e serviços de comunicação compõem a cesta de ações do benchmark Kensho Moonshots.

As principais ações são de empresas com as quais o investidor brasileiro ainda não tem tanta familiaridade. Os cinco papéis de maior peso no fim de maio eram das companhias Microvision, Vuzix, The ExOne Company, ImmunityBio e Vir Biotechnology.

Yelp, iRobot, Zynga, Aerovinroment e Adaptimmune Therapeutics completam as dez ações de maior peso no índice.

Criado em 1º fevereiro de 2021, o referencial acumula valorização de 9,2%, considerada a variação em reais.

Com o lançamento, o investidor passa a ter 35 ETFs de renda variável à disposição na Bolsa, e outros sete de renda fixa.

Sócia da XP Investimentos oferece curso gratuito de como alcançar a liberdade financeira. Clique aqui para se inscrever.



[ad_2]

Continue lendo