Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Este ID Apple ainda não foi usado na iTunes Store – Como resolver?


Novos usuários de dispositivos Apple podem querer saber como corrigir os erros, “Esta ID Apple ainda não foi utilizada na Loja iTunes” ou “Este ID Apple ainda não foi usado na Itunes Store”.

Este ID Apple ainda não foi usado na Itunes Store – O que fazer?

Isto ocorre logo após a criação de uma conta de ID da Apple e, em seguida, imediatamente tentando fazer o download ou baixar um aplicativo da App Store.

O erro pode ser bastante irritante, afinal, uma grande parte da experiência de possuir um iPhone ou iPad é baixar aplicativos e tirar proveito dos serviços exclusivos disponibilizados pela Apple. Normalmente essa mensagem aparece com o seguinte erro abaixo:

Este ID Apple ainda não foi usado na Itunes Store. Clique em Revisar para fazer o login e, em seguida, revise as informações de sua conta.

O problema é que, embora o alerta indique uma maneira de resolver o problema, o botão “Rever” nem sempre ajuda. Isso porque a Apple confia no usuário para inserir informações como endereço de faturamento e concordar com seus Termos e Condições para serviços. A seguir, reunimos uma lista de dicas que você pode seguir para resolver o problema:

Este Id Apple Ainda Não Foi Usado Na Itunes Store

1. Defina um endereço de entrega

Embora esta informação não seja relevante do ponto de vista prático, como a Apple normalmente não envia cargas e remessas para a residência do usuário, registrar seu endereço é essencial para usar os serviços da App Store e da iTunes Store.

2. Login novamente em seu dispositivo

Se o alerta estiver sendo emitido devido a um erro de sistema, você precisa entrar novamente com sua ID da Apple em seu dispositivo. Para iPhone ou iPad, basta abrir a opção Settings, tocar seu nome, rolar para baixo e selecionar “Sign out”. Em um Mac, abra o aplicativo System Preferences, toque em “Apple ID” e clique em “Sign out”.

3. Faça o login a partir de outro dispositivo

A inscrição em outro dispositivo pode ser a solução para o problema, pois pode haver Termos e Condições a serem aprovados para permitir o acesso aos serviços da Apple. Você pode usar um iPhone, iPad, Mac, Apple Watch ou qualquer outro dispositivo disponível para você. Após o login, a Apple ID pode solicitar que você digite novamente seus detalhes de endereço de entrega.

4. Verifique seu endereço de e-mail relacionado ao ID da Apple

Após criar uma ID da Apple, é importante confirmar seu endereço de e-mail cadastrado, realizando uma verificação. Para fazer isso, basta ir até appleid.apple.com para enviar uma verificação, e depois ir até sua caixa de entrada de e-mail para completar a tarefa.

Como ativar ID Apple no iTunes Store

Id Apple Itunes Store
ID Apple Itunes Store

Apple ID é a conta que você usa para acessar todos os serviços Apple e fazer com que todos os seus dispositivos funcionem perfeitamente. Uma vez conectado, você pode usar a App Store, iCloud, iMessage, Apple Music, Apple TV+, e muito mais. 

Entre em seu iPhone, iPad, ou iPod touch e siga as informações abaixo:

Abra o aplicativo de configurações.

Toque em “Entrar no [dispositivo]”.

Digite seu ID e senha Apple.

Se solicitado, digite o código de verificação de seis dígitos enviado ao seu dispositivo ou número de telefone de confiança e faça o login.

Se você já estiver conectado ao iCloud no iPhone emparelhado com seu Apple Watch, você será conectado automaticamente com essa ID da Apple.

Como configurar iTunes e App Store

App
O que acontece se você não puder cancelar sua compra

Para comprar itens da Loja iTunes, você deve ter uma ID da Apple. Se você não tiver um, você pode criar um com o iTunes. Se você adquiriu itens no site da Apple, encomendou um álbum de fotos ou tem uma conta iCloud, então você já tem um ID da Apple.

Acesse a Loja iTunes

Uma vez que você tenha uma Apple ID, você pode entrar na iTunes Store para comprar músicas e vídeos, visualizar ou alterar as informações de sua conta e visualizar seu histórico de compras.

No aplicativo iTunes em seu PC, escolha Conta > Entrar.

Faça uma das seguintes ações:

Entre com sua ID da Apple: Digite sua ID da Apple e senha e clique em Next.

Criar um Apple ID: Clique em Create New Apple ID e siga as instruções na tela.

Para sair, selecione Conta > Sair.



Veja mais