Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Enquanto Via (VIIA3) derrete, BlackRock compra mais ações e eleva fatia na empresa – Money Times

Enquanto Via (VIIA3) derrete, BlackRock compra mais ações e eleva fatia na empresa – Money Times


As ações da Via acumulam queda de 55% no ano em meio a escalada dos juros e da inflação, que consome o poder de compra dos brasileiros (Imagem: Divulgação/Casas Bahia)

A BlackRock elevou sua participação acionária na Via (VIIA3) para 5%, mostra documento enviado ao mercado nesta sexta-feira (17).

Com isso, a gestora passou a deter 79 milhões de papéis da varejista e 6,3 milhões de instrumentos financeiros da companhia, representando aproximadamente 0,39% do total de ações ordinárias.

“O objetivo das participações societárias acima mencionadas é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa”, afirma.

Mau momento para a Via

As ações da Via acumulam queda de 55% no ano em meio à escalada dos juros e da inflação, que prejudica o poder de compra dos brasileiros.

Victoria Minatto, analista de varejo da Benndorf, afirma que com a inflação alta, as ações de consumo tendem a sofrer mais volatilidade, em especial as mais afetadas pelo cenário macro, como Via e Magalu (MGLU3), que possuem um ticket médio mais alto (muito dependentes de linha branca).

Segundo Minatto, o melhor, neste momento, é ficar de fora das ações da varejista.

“Temos opções melhores no varejo, como Arezzo (ARZZ3), Vivara (VIVA3) e Soma (SOMA3), mas, principalmente, fora do setor, com companhias que geram caixa e pagam bons dividendos e não são tão afetadas pelo macro”, conclui.

Veja o documento:

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!



Continue Lendo