Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Eletrobras (ELET3) recebe indicações para nova chapa do conselho de administração – Money Times

Eletrobras (ELET3) recebe indicações para nova chapa do conselho de administração – Money Times


Segundo comunicado, a Eletrobras deverá convocar assembleia geral extraordinária para eleição dos novos membros do conselho (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A Eletrobras (ELET3) informou na noite de domingo que recebeu correspondência de acionistas com os nomes de candidatos a serem eleitos para compor o novo conselho de administração da companhia.

Na noite de sábado, a elétrica informou que todos os membros do colegiado, exceto um, apresentaram suas renúncias, abrindo caminho para uma mudança na empresa recém-privatizada. Carlos Eduardo Pereira, que representa os funcionários da companhia, foi o único membro que não renunciou.

A chapa indicada por acionistas que representam mais de 5% do capital social da Eletrobras é composta pelos seguintes nomes: Carlos Augusto Leone Piani, Daniel Alves Ferreira, Felipe Vilela Dias, Ivan de Souza Monteiro, Marcelo de Siqueira Freitas, Marcelo Gasparino da Silva, Marisete Fatima Dadald Pereira, Octavio Cortes Pereira Lopes e Vicente Falconi Campos.

Já Pedro Batista de Lima Filho é candidato para eleição em separado pelos acionistas titulares de ações preferenciais.

Segundo comunicado, a Eletrobras deverá convocar assembleia geral extraordinária para eleição dos novos membros do conselho.

Os acionistas também pediram que seja deliberada, na assembleia, a fixação de um prazo para o mandato unificado do conselho de administração, excepcionalmente até a assembleia geral ordinária a ser realizada em 2025.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!



Continue Lendo