economize-na-black-friday:-saiba-o-melhor-horario-para-fazer-suas-compras

Economize na Black Friday: Saiba o melhor horário para fazer suas compras

Novidades na Black Friday

Análises mostram que se os consumidores quiserem de fato economizar nas compras durante a Black Friday, precisam ficar atentos aos horários das promoções. Estudos divulgados pelo site  do site Promobit – especializado em promoções e descontos – mostram que a melhor hora para fazer as compras neste dia tão esperado pode variar, pois o tipo de produto é o que determina.

Veja mais: Semana Black Friday da Amazon começa hoje e tem muitas possibilidades

A partir desse estudo efetuado ao longo de dois anos, o site observou os horários em que as melhores ofertas são postadas, nos anos de 2019 e 2020, por exemplo, muitas ofertas já podiam ser vistas no dia anterior à Black Friday. O estudo apontou que o maior pico de ofertas acontece bem próximo à virada para o dia de ofertas, aproximadamente umas 21h00.

No ano de 2019, o estudo mostrou que as ofertas foram distribuídas de forma melhor na véspera, o que não aconteceu em 2020, mas a pandemia da COVID-19, pode ter impactado nas vendas e ofertas dos produtos.

Segundo informações do site Promobit o melhor período é de fato de quinta pra sexta de madrugada, mas as promoções podem variar de acordo com as estratégias e com os produtos procurados pelos consumidores.

Ainda de acordo com o estudo, mais de 5 mil brasileiros foram entrevistados para que fosse possível descobrir as categorias mais procuradas e os horários de oferta de cada produto ou segmento.

Informática e Celulares

Para quem vai utilizar a sexta de ofertas para comprar um smartphone o horário com as melhores ofertas é entre às 23h de quinta e 02h de sexta.

Para computadores e notebooks, os horários de pico variam ao longo do dia, mas o intervalo entre 19h de quinta e 02h de sexta possui boa concentração de ofertas.

Já as televisões, fones de ouvido ou caixa de som, as melhores promoções estão concentradas na virada de quinta para sexta-feira, mas algumas ofertas já podem aparecer a partir das 22h.

Moda

A categoria de moda é a que tem mais procura entre os brasileiros durante a Black Friday. Para quem gosta de comprar produtos do gênero, compensa mais ir dormir cedo.

As análises revelam que o pico para roupas e calçados femininos ocorre às 21h da quinta-feira anterior a Black Friday, se estendendo até as 22h e só volta a crescer às 21h da sexta-feira.

Já na categoria roupas e calçados masculinos, em 2020, o movimento seguiu quase idêntico ao feminino. Por via das dúvidas vale acompanhar as ofertas ao final da quinta-feira e voltar a olhar às 21h da sexta.

Outras buscas

As ofertas para eletrodomésticos variaram muito durante a pesquisa. Os melhores descontos aparecem ao longo de todo o dia. Em 2020, houve um pico de promoções bem próximo à virada de quinta para sexta-feira mas não se pode afirmar se é o melhor horário de compras.

Por fim, a categoria games se provou a mais instável em relação aos descontos. Em 2019 o melhor horário para compras foi perto da meia noite e depois na parte da tarde da sexta-feira, enquanto em 2020 as melhores ofertas apareceram ao longo de toda a quinta-feira.

O post Economize na Black Friday: Saiba o melhor horário para fazer suas compras apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.