“Eclipse anel de fogo”: saiba como ver o fenmeno de amanh (10)

Amanhã, quinta-feira (10), várias pessoas ao redor do mundo poderão contemplar o chamado “Anel de fogo“, eclipse anular em que a Lua se posiciona na frente do Sol de tal forma que exibe um anel ao redor do satélite. O evento ocorrerá amanhã e poderá ser visto apenas no hemisfério norte, incluindo o Canadá, Groelândia e Mar Ártico. Algumas cidades também poderão apreciar o fenômeno a olho nu, incluindo Nova York, Boston, Paris, Londres, Berlim, Estocolmo e Moscou.

O eclipse não poderá ser visto no Brasil, no entanto, é possível acompanhá-lo gratuitamente através de alguns canais do YouTube ou portais destinados à astronomia. A NASA fará uma transmissão ao vivo amanhã para que as pessoas possam assistir ao ‘Anel de fogo’ nos céus. O vídeo será iniciado às 6 horas da manhã, horário de Brasília.

Transmisso da NASA


"Superlua de sangue" e eclipse lunar s




Tech
26 Mai



Imagens do eclipse solar anular do




Tech
24 Jun


Também é possível assistir ao evento astronômico por meio do canal do Virtual Telescope Project, bastante conhecido por divulgar informações sobre os corpos celestes e eventos de grandes proporções, como um eclipse anular, por exemplo. Assim como na transmissão da Agência Espacial dos Estados Unidos, o Virtual Telescope iniciará o vídeo ao vivo às 6h (horário de Brasília), com pico do eclipse às 7h41, também horário de Brasília.

Transmisso do Virtual Telescope Project

Para ser avisado quando iniciar a live basta tocar sobre ‘Definir lembrete’, dessa forma o YouTube avisará quando os canais iniciarem a transmissão.

Você já viu um eclipse? O que achou? Conta pra gente, comente!

Continuar lendo >>

DIVULGALINK We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications