dogecoin-nao-e-bom-para-o-mercado-de-criptomoedas,-afirma-ceo-da-ripple

Dogecoin não é bom para o mercado de criptomoedas, afirma CEO da Ripple

Dogecoin é a décima maior criptomoeda em valor de mercado, mas o CEO da Ripple disse que não é bom para o mercado.

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, não é fã de Dogecoin e deixou isso claro durante um painel de discussão moderado pela CNBC no evento Fintech Abu Dhabi. Garlinghouse afirmou que o aumento do nível de inflação está criando ventos favoráveis para o Bitcoin e o Ether, mas admitiu que não vê a importância das moedas meme no mercado. Ele disse:

“Na verdade, não estou convencido, de maneira um tanto controversa, eu acho, de que Dogecoin seja bom para o mercado de criptomoedas. Foi construído como uma piada, mas ganhou impulso de algumas pessoas importantes como Elon Musk. Dogecoin tem alguma dinâmica inflacionária que me faria relutante em mantê-lo.”

Dogecoin existe desde 2013 e atualmente é a moeda meme líder. É também a décima maior criptomoeda, com valor de mercado acima de US $ 30 bilhões. Dogecoin subiu para o nível de US $ 0,7 no início deste ano, com sua capitalização de mercado chegando a quase US $ 90 bilhões durante esse período.

Ao contrário das outras criptomoedas líderes, não há limite rígido para o fornecimento de Dogecoin. Garlinghouse disse que os níveis crescentes de inflação aumentaram o interesse em criptomoedas e tornaram o Bitcoin um ativo muito atraente. O CEO da Ripple acrescentou isso:

“Estamos vendo uma inflação que não víamos há décadas. Quando as pessoas estão preocupadas em manter uma moeda fiduciária que pode estar inflando, e isso está se desvalorizando, elas estão olhando: ‘Como posso manter outros ativos que não terão a mesma dinâmica inflacionária?””

A criptomoeda líder subiu para um novo recorde de alta, acima do nível de $ 69.000, há duas semanas. No entanto, o mercado mais amplo de criptomoedas está em baixa desde então, e o Bitcoin caiu quase 20% em relação ao máximo histórico que atingiu há um tempo.

Dogecoin perdeu brevemente seu décimo lugar para Avalanche (AVAX), que tem se recuperado graças à adoção maciça de protocolos DeFi em seu blockchain.

The post Dogecoin não é bom para o mercado de criptomoedas, afirma CEO da Ripple appeared first on Guia do Bitcoin.