Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Dica da Assistência Técnica: cuidando da bateria do iPhone


Se você costuma deixar seus dispositivos móveis diretamente sob o sol, preste atenção nestas dicas da Assistência Técnica da iPlace! Afinal, sem perceber, você pode estar comprometendo a vida útil da bateria de seu iPhone e de outros equipamentos. Isso porque, seja no painel do carro, na beira praia ou outro lugar, eles correm o risco de sobreaquecer quando expostos ao sol, principalmente nos dias de maior calor. Consequentemente, a bateria do iPhone – assim como ocorre com outros dispositivos eletrônicos – tende a perder eficiência.

Ao mesmo tempo, temperaturas muito baixas também afetam o desempenho das baterias. Porém, para quem tem um iPhone, nada disso precisa ser motivo de grandes preocupações. Afinal, a Apple oferece todo o suporte aos usuários, com recursos nativos que ajudam a identificar e gerenciar as condições da bateria de seus dispositivos. Desse modo, ao acompanhar estes parâmetros, é possível garantir que a bateria e o sistema em geral funcionem como esperado. Isso inclui comportamento em temperaturas altas e baixas, e o gerenciamento da voltagem interna. Aliás, por padrão e por segurança, essas funções de gerenciamento não podem ser desativadas pelo usuário.

Garanta o melhor desempenho da bateria do iPhone

A seguir, confira algumas dicas para proteger a bateria do iPhone, assegurando sua máxima eficiência:

Mantenha o software sempre atualizado

Verifique se o seu dispositivo está com a versão mais recente do iOS. Para tanto, acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software.

Otimize as configurações

Caso não saiba, há duas maneiras simples de economizar bateria, independentemente do modo como você usa o seu dispositivo. São elas: ajustar o brilho da tela e usar wi-fi. Aliás, você pode reduzir a luminosidade da tela ou ativar o Brilho Automático para aumentar a duração da bateria. Para ajustar, abra a Central de Controle e deslize o controle de brilho para baixo. Enquanto isso, o Brilho Automático ajusta sua tela às condições de iluminação. Para ativá-lo, acesse Ajustes > Geral > Acessibilidade > Adaptações de Tela e habilite o Brilho Automático.

Quando você usa seu dispositivo para acessar dados, conexões wi-fi consomem menos energia que redes celulares. Assim, a dica é manter o wi-fi sempre ligado. Para tanto, acesse Ajustes > Wi-Fi para entrar em uma rede wi-fi.

Ativar o Modo de Pouca Energia

Lançado com o iOS 9, o Modo de Pouca Energia é um jeito fácil de usar seu iPhone por mais tempo quando a bateria estiver acabando. Afinal, o iPhone avisa quando restam 20% e 10% da carga, possibilitando ativar esse modo com um toque. Se preferir, acesse Ajustes > Bateria. Por conseguinte, o Modo de Pouca Energia reduz o brilho da tela e as animações do sistema, otimizando também outros aspectos. Por exemplo: alguns apps não baixam conteúdo em segundo plano; e recursos como AirDrop, sincronização com o iCloud e Continuidade ficam desativados. Em contrapartida, você pode continuar usando as funções básicas, como fazer e receber ligações, enviar e-mails, mensagens e acessar a internet. Quando o iPhone é carregado, o Modo de Pouca Energia é desativado automaticamente.

Veja as informações sobre Uso da Bateria

Com o iOS, é mais fácil gerenciar a duração da bateria do seu aparelho. Principalmente porque você consegue ver a porcentagem de uso de cada app (a menos que o dispositivo esteja sendo carregado). Para obter informações sobre o uso da bateria, vá até Ajustes > Bateria. Desse modo, poderá analisar questões como Atividade em segundo plano, Localização e localização em segundo plano, Tela de Início e Tela Bloqueada, Sem Cobertura de Celular e Sinal Baixo. Com isso, poderá definir os melhores ajustes e aumentar a duração da bateria do iPhone.

Evite temperaturas extremas

Seu dispositivo foi projetado para ter bom desempenho em diferentes temperaturas. Porém, o iPhone funciona melhor de 0 a 35°C, e a temperatura ideal fica entre 16 e 22°C. Então, evite expor seu aparelho a temperaturas acima de 35°C. Afinal, isso pode causar danos permanentes à capacidade da bateria. Outra prática potencialmente danosa é carregar o dispositivo em temperaturas altas. Por isso, o software pode limitar a carga a 80% se a temperatura da bateria exceder o limite recomendado.

Já em ambientes muito frios, talvez você note uma queda na duração da bateria, mas essa condição é temporária. Assim que a bateria voltar à temperatura normal, seu desempenho também será normalizado.

Acompanhe a integridade da bateria do iPhone

Do iPhone 6 em diante, o iOS 11.3 e versões posteriores oferecem recursos que exibem a integridade da bateria. Inclusive, informam se é necessário substituí-la, exibindo a mensagem “A bateria do seu iPhone precisa de reparo”. Esses recursos estão disponíveis em Ajustes > Bateria > Integridade da bateria.

Certamente, será necessário um longo período de uso para receber esse tipo de alerta. Ainda mais se você cuida bem da bateria do iPhone. Mas, caso verifique essa mensagem, basta levar seu dispositivo até a iPlace para que a bateria seja substituída por outra original. Afinal, nossa assistência técnica autorizada é altamente qualificada, contando com técnicos certificados pela Apple. Desse modo, o serviço é prestado com total segurança e garantia. Além disso, com o Leva e Traz é possível resolver tudo sem sair de casa, com ainda mais conforto e segurança!

E aí? Vai aproveitar essa sugestão para garantir maior vida útil de bateria? Aliás, a dica da Assistência Técnica de hoje veio da Jéssica, da iPlace do Shopping Rio Sul (Rio de Janeiro/RJ). Muito obrigado, Jéssica!

Quer conferir mais conselhos da Assistência Técnica da iPlace? Então acesse os textos sobre como fazer sua bateria durar mais e a importância de limpar o Mac.

Foto: iStock/Maridav



Post Views:
3





Veja mais