Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Demo impressionante na Unreal Engine 5 viraliza no Twitter


A Unreal Engine 5 já está mostrando suas possibilidades gráficas, e um artista italiano mostrou uma demonstração impressionante do poder que o motor gráfico da Epic Games pode proporcionar. Ele compartilhou uma demonstração fotorealista feita dentro da ferramenta, que é a recriação de uma estação de trem no Japão.

O usuário do Twitter “@Yurukuyaru” compartilhou um vídeo da demo feita por Lorenzo Drago, mostrando a recriação da estação de Etchū-Daimon, localizada em Toyama, na costa do Mar do Japão. Por conta do visual e detalhes realistas, não demorou para a publicação viralizar na rede social — até o momento de publicação deste texto, foram mais de 78 mil compartilhamentos e 311 mil curtidas. 

O vídeo mostra o local na parte da manhã e depois em uma versão noturna. Na página de Drago no ArtStation, plataforma usada por artistas para compartilhar seus trabalhos, o produtor explica que fez boa parte da modelagem, mas as folhagens usadas são do Quixel Megascans. Os modelos, ainda segundo o artista, foram feitos em cima de fotos do local para fazer as texturas e modelos com exatidão.

No vídeo postado no Youtube, ele ainda realizou um FAQ, explicando que o vídeo não é em tempo real, mas sim uma renderização em alta qualidade, rodando a 7 quadros por segundo. Ele menciona que conseguiria rodar a 50 FPS na resolução 1440p, mas que a qualidade da imagem seria pior.

Com informações de: Artstation

Fonte: IGN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.





Veja mais