Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Criar o metaverso é caro até para a Meta e empresa deve reduzir investimentos – Podcasts


Bem-vindos ao nosso “jornal” diário com o resumo das principais notícias sobre tecnologia. Com o Canaltech News, em pouco mais de 5 minutos você fica por dentro dos principais produtos lançados do mercado, da movimentação das principais empresas do segmento, novidades das redes sociais, curiosidades, cultura geek, e muito mais.

Nesta edição, falamos sobre:

Uma reportagem da agência Reuters aponta que o braço de realidade virtual e aumentada da Meta, o chamado Reality Labs, deve receber cortes de verbas em um futuro próximo. O setor é o responsável pelo desenvolvimento das tecnologias do chamado metaverso da companhia. 

No segundo bloco, vamos falar de um debate envolvendo o Brazil’s Independent Games Festival, também conhecido como BIG Festival. É o maior evento de jogos independentes da América Latina e que acontece em São Paulo. A questão é que, pela primeira vez, o BIG não vai mais ser um evento gratuito, com cobrança de ingressos. Além disso, será patrocinado por uma exchange de criptomoedas chamada Rípio. Tudo isso, porque o evento precisa se pagar. Gustavo Steinberg, diretor do BIG, explica qual é o cenário do evento em 2022. 

No terceiro bloco, vamos falar do cerco do Tribunal Superior Eleitoral. O órgão está fechando acordos com WhatsApp, Telegram e agora até com o Spotify. 

Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.

Conheça o Porta 101: https://canalte.ch/porta101

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @canaltech em todas elas.

Reportagem de Henrique Sampaio sobre jogos em blockchain: https://www.overloadr.com.br/especiais/2022/4/jogos-nft-no-brasil-gera-atrito-e-preocupacao-entre-desenvolvedores-locais

Vídeo de Zuckerberg com o Projeto Cambria: https://www.facebook.com/zuck/posts/pfbid02By6KV99jJfUEQr57mjoLJksQYVBrJpPTHEhYeirDL3ddoc6yW2DJCcj6boBzxUBRl

Entre em contato por: [email protected]

Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de Vinícius Moschen e Alveni Lisboa. A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e Mari Capetinga, com a trilha sonora de Guilherme Zomer.



Veja mais