Covid-19: China planeja vacinar crianas a partir de 3 anos contra a doena

A China anunciou recentemente que está se preparando para iniciar a imunização de crianças a partir dos 3 anos de idade. A vacina escolhida pelo governo chinês foi a CoronaVac, que também está sendo aplicada nos brasileiros e tem produção nacional, sendo fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório SinoVac.

O país asiático já aplicou cerca de 800 milhões de doses do imunizante na população, porém apenas para os cidadãos acima dos 18 anos de idade. O laboratório responsável pela produção dos insumos concluiu os testes da CoronaVac em crianças e adolescentes, identificando que o componente é seguro para essa faixa etária.

O resultado do estudo clínico foi publicado na conceituada revista britânica ‘The Lancet‘, responsável por divulgar pesquisas científicas em todo o mundo. A descoberta também poderá influenciar a vacinação no Brasil, visto que o imunizante foi aprovado pela Anvisa, que ainda não se posicionou a respeito.


Covid-19: apesar de baixa letalidade em crian




Segurana
08 Jun



Covid-19: N




Segurana
04 Jun


Vacinao no Brasil


Por aqui o ritmo de imunização ainda é lento, embora alguns municípios tenham iniciado a vacinação para pessoas acima dos 18 anos com comorbidades. Por enquanto apenas o estado de São Paulo apresentou um cronograma para imunizar a maioria da população até o final deste ano.

De modo geral, o Brasil caminha a passos lentos para uma imunização efetiva dos brasileiros, sendo que até o momento cerca de 50 milhões de pessoas receberam a primeira dose, enquanto 23 milhões – menos da metade – foram contemplados com as duas doses dos imunizantes; esses números correspondem a 23,4% e 10,87% da população, respectivamente. Os dados foram apurados pelo consórcio de veículos de imprensa.

Você já recebeu alguma dose da vacina? Conhece alguém que foi imunizado? Conta pra gente, comente!

Continuar lendo >>