Coronavrus: So Paulo libera novo calendrio de vacinao antecipada para maiores de 18 anos

O estado de São Paulo quer acelerar o ritmo da vacinação contra o coronavírus. A informação foi confirmada hoje pela Secretaria de Saúde de SP que anunciou a antecipação das faixas etárias em 15 dias para maiores de 18 anos com a divulgação de um novo calendário. Confira agora as novas datas.

O novo calendário antecipado foi divulgado hoje pelas redes sociais oficiais da Secretaria de Saúde de São Paulo, onde pessoas com idade entre 55 e 59 anos já serão vacinados a partir de 16 de junho.

De 9 a 17 de julho o grupo abrangerá a população de 54 anos, partindo para pacientes com idade entre 50 a 53 anos entre 20 de julho e 3 de agosto.

Na imagem acima é possível verificar todas as faixas etárias, onde a vacinação deve atingir a faixa de 18 a 24 anos somente a partir de 28 de setembro, com conclusão para o programa prevista para 18 de outubro.

Além disso, a campanha também antecipará a vacinação de trabalhadores da área da saúde com mais de 18 anos e da educação.

Nas palavras de João Doria:

Nós vamos antecipar a vacinação para 363 mil profissionais da educação básica de 18 a 44 anos para esta sexta-feira, 11 de junho.

Atualmente a campanha abrange a vacinação de puérperas e grávidas maiores de 18 anos que tenham comorbidades. A Secretaria Municipal de Saúde de SP ainda afirmou que reabriu todos os postos de vacinação da capital e todos contam com a segunda dose disponível para aqueles que já tomaram a primeira.

Continuar lendo >>

DIVULGALINK We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications