cooperativa-unicred-passa-por-ataque-cibernetico

Cooperativa Unicred passa por ataque cibernético

unicred

A Unicred, uma cooperativa financeira com 279 filiais em todo o país, foi atacada na segunda-feira, 22.

Em nota, a organização informou que “parte de seus sistemas e canais digitais” não estavam disponíveis e garantiu que até o momento não constatou vazamento de dados ou outras informações internas de seus cooperados.

O site da cooperativa está indisponível e apenas exibe a divulgação de informações sobre o evento. Entre eles, o Unicred não forneceu mais detalhes sobre a natureza ou o escopo do ataque.

De acordo com o site CISO Advisor, nenhuma organização de ransomware reivindicou sua autoria até o momento. “A equipe técnica da agência está trabalhando em serviços padronizados e todos os protocolos de segurança foram ativados.

A Unicred conta com o apoio e compreensão de seus associados e vai manter o mercado informado sobre quaisquer situações relevantes relacionadas a este tema”, disse a cooperativa.

Criado há 30 anos, o Sistema Unicred contabiliza R$ 13,6 bilhões em ativos totais. São 35 cooperativas e aproximadamente 280 unidades de negócios em 15 estados brasileiros, com mais de 220 mil cooperados.

O post Cooperativa Unicred passa por ataque cibernético apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.