Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Conte com o PagBank Saúde na hora de cuidar da sua saúde e alimentação


 

Cuidar da saúde é fundamental e uma boa alimentação é uma das principais maneiras de se manter saudável. Além de ser a responsável por fornecer vitaminas e nutrientes, comer bem pode mexer com humor, desenvolvimento cognitivo e, até, concentração.

Porém, esse trabalho deve ser acompanhado por um profissional. Muitas pessoas acabam não indo a uma consulta com nutricionista devido ao preço ou por acreditarem que não é importante e apenas dicas da internet são o suficiente.

Não caia nessa cilada! Confira, neste artigo, como o acompanhamento com nutricionista pode fazer bem para corpo e mente. Além disso, veja como o PagBank Saúde pode te ajudar a incluir esse profissional em sua vida.

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Entenda por que é essencial manter os cuidados com saúde e nutrição!

A alimentação saudável vai além da ingestão de nutrientes e vitaminas necessárias. Ela também consegue prevenir doenças e deixar o metabolismo mais forte e preparado.

Além disso, segundo a Food and Agriculture Organization (FAO), órgão da ONU que busca combater a fome, a alimentação é responsável por:

  • desenvolver, substituir e reparar células e tecidos do nosso corpo;
  • dar energia e manter o calor;
  • conduzir processos, como digestão;
  • proteger de infecções e manter a resistência às doenças.

Ficou claro que ter uma dieta equilibrada afeta muitas áreas da vida, né?

Saúde e Nutrição — dicas para quem quer ter mais qualidade de vida

Veja algumas dicas para cuidar melhor do seu corpo:

Procure um nutricionista

Esse profissional vai te ajudar a entender como cuidar do seu corpo com uma alimentação saudável. Com o PagBank Saúde, você consegue ter um acompanhamento especializado com um valor que cabe no bolso.

Beba mais água

Hidratar o corpo é importante para regular a temperatura, absorver melhor os nutrientes, garantir o bom funcionamento dos rins e, até, facilitar na digestão.

Faça atividades físicas

O exercício físico é importante para a manutenção da saúde. Ele ajuda a cuidar da pressão arterial, controlar os níveis de açúcar no sangue, fortalecer os ossos e articulações e diminuir o stress. 30 minutos de caminhada por dia são um bom início.

Prefira alimentos naturais

Os alimentos in natura são aqueles que não passam por processos industriais, como por exemplo: frutas, legumes crus, peixes e folhas. Eles fornecem uma grande quantidade de nutrientes e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

Saiba como você pode cuidar da saúde e nutrição com o PagBank Saúde

Para garantir uma dieta equilibrada, com tudo que é necessário, é preciso ter o acompanhamento de um nutricionista. É ele que vai te ajudar a entender quais os alimentos ideais para o seu caso.

E mesmo sabendo disso, muitas pessoas acabam não indo a uma consulta com nutricionista por acreditarem que é um profissional caro. Mas, isso não deve ser motivo para não cuidar da saúde.

Além disso, você pode contar com o PagBank Saúde. Com ele, não só a consulta do nutricionista fica mais acessível. Veja as vantagens:

Conheça o PagBank Saúde e veja como ele pode te ajudar a cuidar da saúde e nutrição com mais tranquilidade e sem se preocupar com o orçamento.



Veja mais