Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Conheça as 6 conquistas mais difíceis da Steam


Quase todas as plataformas, atualmente, têm sistemas de conquista. A Steam, uma das mais populares, também, mas você sabe quais são as mais raras? Tem algumas conquistas que, sinceramente, não sei como os jogadores conseguiram!

Separei as 6 conquistas mais difíceis, baseadas na porcentagem de jogadores que conquistaram. Se você gosta de desafio, vai encontrar nelas um prato cheio! Curiosos? Então, dá uma olhadinha abaixo para saber quais são.

6. Faca na Caveira – Resident Evil Village

Caminhar, ou fugir, pelo castelo de Lady Dimitrescu é um desafio enorme! O último troféu, Faca na Caveira, foi conquistado por apenas 3,6% dos jogadores que compraram o jogo! Incrível, né? Mas, olha só: nove conquistas do jogo foram conseguidas por menos de 10% dos jogadores. Dá para ter uma ideia de como esse jogo é difícil, né?

Resident Evil Village é cheio de conquistas difíceis na Steam (Divulgação/Capcom)

5. A Alma Sombria – Dark Souls III

Que Dark Souls é um jogo para poucos, já deve saber, né? A dificuldade dos inimigos é imensa, então era de se esperar que poucos jogadores conquistaram o último troféu do jogo, que exige que você conquiste todos os outros. Para ter uma ideia, teve gente que já conquistou todos do Elden Ring – jogo da mesma produtora – lançado 6 anos depois. Impressionante!

Conhecido pela dificuldade, Dark Souls III tem algumas das conquistas mais difíceis da Steam (Imagem: Reprodução/ Reprodução/BANDAI NAMCO Entertainment Inc./From Software)

4. É a Nossa Vocação – Marvel’s Guardians of the Galaxy

O jogo, baseado nos personagens dos quadrinhos, tem diálogos superdivertidos, mas sabe o que não é divertido? Conquistar o troféu “É a Nossa Vocação”. Sabe, para se tornar um Guardião de verdade, você precisa conquistar todos os outros, incluindo: “Luz na Passarela” – 1,7% conseguiram – e “Preparar, Apontar, Fogo” – só 2,5% conseguiram. Quem diria que Guardiões da Galáxia seria mais desafiador que Dark Souls, não é?

Marvel’s Guardians of the Galaxy tem algumas das conquistas mais raras da Steam (Imagem: Divulgação/Eidos Montreal)

3. Commitment – The Stanley Parable Ultra Deluxe

A tradução do troféu diz muito sobre a dificuldade de conquistar ele. Só 0.8% dos jogadores têm a conquista “Comprometimento”, mas, justiça seja feita, deram uma trapaceada, né? Para essa conquista, é necessário completar todas as outras e uma delas pede que o jogador não jogue The Stanley Parable por 10 anos!

Mas talvez você se pergunte: “como alguns jogadores conseguiram então, Lu?” Acontece que, se você alterar a data do seu computador, o jogo entende que se passaram dez anos e a conquista é desbloqueada. Estamos de olho, viu?!

The Stanley Parable: Ultra Deluxe tem Conquistas difíceis e criativas para os jogadores completarem (Imagem: Divulgação/Crows Crows Crows)

2. Void Star – Dishonored

A conquista mais difícil de Dishonored pede que o jogador faça todos os desafios nas dificuldades “Normal” e “Expert”, então é necessário jogar mais de uma vez para conseguir! Mas o jogo é cheio de conquistas difíceis: 38 das 80 foram desbloqueadas por menos de 10% dos jogadores. Impressionante, né?

Dishonored se destaca pela sua dificuldade e múltiplas formas de abordar a mesma missão, com conquistas difíceis na Steam (Reprodução/Bethesda Softworks LLC)

1. Faça o Kim Usar *A Jaqueta* – Disco Elysium

Disco Elysium é um jogo de RPG com um visual encantador e cheio de escolhas morais complexas e, claro, bastante difícil. Muitas de suas conquistas foram alcançadas por pouquíssimos jogadores, e a principal só foi alcançada por 0.1% dos jogadores que tem o jogo.

Disco Elysium é um dos jogos mais complexos de obter todas as conquistas na Steam (Imagem: Divulgação/ZA/UM)

É incrível como tem desafios difíceis nos jogos, né? Você já conquistou algum desses? Fique de olho que volto já com mais curiosidades sobre games, viu?!



Veja mais