Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

comparativo de iPhone, World of Warcraft e mais


Chegou o momento em que você confere as melhores da semana, uma lista do Showmetech com as matérias mais lidas nesses últimos sete dias. Essa semana tivemos grandes acontecimentos no mercado da tecnologia e dos games. Um comparativo sobre qual dos últimos iPhones é o melhor, o 11, 12 ou 13; um estudo sobre a teia cósmica que conecta o universo e molda a matéria escura e até mesmo o último lançamento sobre World of Warcraft Dragonflight, tem novidade pra todo mundo. Incluindo a lista da semana que traz pra você as melhores dicas para chegar com tudo no Reels do Instagram, imperdível!

iPhone 11 x iPhone 12 x iPhone 13: qual comprar?

Lançado no final do ano passado, o iPhone 13 chegou com a missão de suceder o iPhone 12, modelo que se tornou líder de vendas em todo o mundo. Com algumas melhorias na câmera, bateria e processador, a nova linha da Apple mostrou-se competente e agradou à maioria dos usuários, além de angariar reviews positivas de veículos especializados. Mas devido ao alto preço encontrado no Brasil, muitos recorrem aos modelos mais antigos ainda à venda pela Apple, o iPhone 11 e iPhone 12. Será que eles ainda valem a pena? O Showmetech preparou um comparativo para te ajudar a decidir qual deles levar para casa.

Matéria em destaque no Melhores da Semana do Showmetech: iPhone 11 x iPhone 12 x iPhone 13: qual comprar?. Reprodução: Showmetech

Nossa matéria está completa e sanará todas as dúvidas que vocês podem ter, uma vez que analisamos diversos aspectos: desde o design, passando por câmeras, desempenho e valores. Ao final também oferecemos uma tabela comparativa que auxilia ainda mais na sua decisão. Depois que você comprar o seu, volta aqui e conta pra gente qual iPhone você adquiriu!

Continue a leitura e confira agora a matéria completa: iPhone 11 x iPhone 12 x iPhone 13: qual comprar?

Estudo descobre teia cósmica que conecta o universo e molda matéria escura

Ainda há muito o que se descobrir sobre o vasto universo além do planeta terra. Mas o que se sabe até então, é que o cosmo está conectado por uma teia cósmica composta por imensos fios de matéria escura e gás que se estendem por milhões de anos-luz e acabam se cruzando, formando “nós” de aglomerados de galáxias. Um pouco confuso de entender, não? Mas o mais importante aqui é que essa rede pode moldar a distribuição e até mesmo a evolução das galáxias de modo significativo, fato que os cientistas estão cada vez mais perto de desvendar graças às tecnologias avançadas.

Matéria em destaque no melhores da semana do showmetech: estudo descobre teia cósmica que conecta o universo e molda matéria escura. Reprodução: showmetech
Matéria em destaque no Melhores da Semana do Showmetech: Estudo descobre teia cósmica que conecta o universo e molda matéria escura. Reprodução: Showmetech

O pesquisador e estudante de pós-graduação de astronomia da Universidade de Edimburgo, Callum Donnan, junto de sua equipe de pesquisa, identificou um padrão fundamental em relação à composição química das galáxias e como suas posições na rede podem afetar a velocidade da produção de matéria escura. 

Ao utilizarem como metodologia a observação real com simulações feitas pela inteligência artificial, o grupo descobriu que as galáxias mais próximas dos “nós” na teia demonstram ter mais enriquecimento químico do que as mais afastadas. Essa descoberta está no estudo publicado no site Nature Astronomy e explora uma das diversas dinâmicas misteriosas que regem o universo. 

Continue a leitura e confira agora a matéria completa: Estudo descobre teia cósmica que conecta o universo e molda matéria escura.

Preparados para mais uma semana? No Showmetech TRIO de hoje (18/04/2022), vamos falar sobre o novo drone de entrega da Cyclotech, que mais parece um carrinho de compras voador. A empresa que atua desde 2014 se uniu com uma outra companhia japonesa de entregas para conseguir desenvolver seu novo projeto.

Indo ao começo do infinito do espaço e um pouco mais além, nossa outra novidade desta semana é o pacote de turismo espacial da Space Perspective, que consegue levar até 6 passageiros para uma experiência que permite ver o planeta Terra de cima com direito a Wi-Fi, bebidas e muito mais. Fecharemos o trio de hoje falando sobre o novo sistema de defesa a laser de Israel, que barateou a defesa do país por meio do uso de energia. Veja todas as novidades agora mesmo!

Clique no vídeo abaixo para conferir tudo sobre o assunto!

Vídeo em destaque no Melhores da Semana do Showmetech: O novo drone que entregará suas encomendas com muito estilo. Reprodução: Showmetech

Azeroth e seus heróis estão subindo aos céus na mais recente expansão World of Warcraft Dragonflight. Revelada pela Blizzard durante uma transmissão realizada na tarde desta terça-feira (19), a atualização trará uma série de novidades, como nova localização, raça e classe totalmente inéditas, além de novas opções de customização de personagens. O anúncio da expansão incluiu ainda um trailer cinematográfico que deu aos jogadores uma visão da história de Azeroth, antes de revelar como os dragões retornaram ao mundo moderno para derrotar uma antiga ameaça.

Matéria em destaque no melhores da semana do showmetech: world of warcraft dragonflight é revelada pela blizzard com nova classe e ambientação. Reprodução: showmetech
Matéria em destaque no Melhores da Semana do Showmetech: World of Warcraft Dragonflight é revelada pela Blizzard com nova classe e ambientação. Reprodução: Showmetech

Com apresentação de Holly Longdale (produtora principal do World of Warcraft Classic), John Hight (gerente geral da franquia) e Ion Hazzikostas (diretor de jogos e vice-presidente), a mesa redonda de desenvolvedores observou que eles “precisavam fazer melhor” e incorporaram feedback dos jogadores ao futuro do jogo. A importância da participação da sua comunidade foi, inclusive, um dos pontos mais destacados pelo trio. Além de Dragonflight, também foi anunciado hoje que Wrath of the Lich King chegará ao RPG online World of Warcraft Classic. Confira tudo o que rolou nesta matéria.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa: World of Warcraft Dragonflight é revelada pela Blizzard com nova classe e ambientação.

Os melhores gerenciadores de senhas em 2022

Um dos maiores aliados quando falamos sobre segurança online com certeza são as senhas. Seja para acessar redes sociais, aplicativos de bancos ou qualquer outro site que requer um login e uma senha, daí já começa a primeira barreira de segurança contra possíveis invasões. Uma das ferramentas que ajudam a guardá-las são os gerenciadores de senhas, estes que são capazes de comportar todas as senhas que você utiliza ou até mesmo gerar instantaneamente alguma senha. Hoje nós vamos falar um pouco sobre este recurso e te indicar alguns gerenciadores eficazes para te ajudar a se proteger ainda mais no mundo virtual.

Matéria em destaque no melhores da semana do showmetech: os melhores gerenciadores de senhas em 2022. Reprodução: showmetech
Matéria em destaque no Melhores da Semana do Showmetech: Os melhores gerenciadores de senhas em 2022. Reprodução: Showmetech

Os gerenciadores de senhas armazenam as suas informações de login num local criptografado, ou seja, sob outra camada de proteção por códigos. Então, independente da escolha que você fará sobre qual dos gerenciadores de senhas utilizará, seja ele pago ou não, ainda assim este servirá como um “cofre” que guardará todas as senhas que você armazenar. Vamos conferir?

Continue a leitura e confira agora a matéria completa: Os melhores gerenciadores de senhas em 2022.

A empresa de internet via satélite de Elon Musk finalmente recebeu autorização para funcionar no Brasil! Focada em levar conexões de alta velocidade para cidades afastadas das grandes capitais, os brasileiros já podem fazer pedidos do kit da Starlink para teste. Com os envios começando em breve, veja como contratar a Starlink no Brasil agora mesmo e todos os seus benefícios.

A iniciativa de Elon Musk para levar internet via satélite para fazendas e áreas afastadas das grandes cidades vem chamando atenção justamente por conseguir resolver problemas de avanço de tecnologia nestes locais. No dia 28 de janeiro de 2022, a Anatel autorizou o funcionamento da empresa no Brasil e já é possível realizar a contratação do plano de internet via satélite.

Clique no vídeo abaixo para conferir tudo sobre o assunto!

Vídeo em destaque no Melhores da Semana do Showmetech: Como contratar a Starlink no Brasil?. Reprodução: Showmetech

10 dicas de Reels para viralizar no Instagram

Quer viralizar no Instagram, crescer em números e apresentar sua marca ao mundo? Dá só uma olhada nessas dicas de Reels que está sendo a ferramenta principal no algoritmo do aplicativo. Ser grande nas redes sociais hoje em dia é a primeira parte da garantia de sucesso de uma marca ou criador de conteúdo, e viralizar no Instagram abre portas para maior exposição e maiores ganhos. Por isso separamos aqui dicas de reels para alcançar grandes números no Instagram.

Matéria em destaque no melhores da semana do showmetech: 10 dicas de reels para viralizar no instagram. Reprodução: showmetech
Matéria em destaque no Melhores da Semana do Showmetech: 10 dicas de Reels para viralizar no Instagram. Reprodução: Showmetech

As dicas servem como uma orientação para melhorar a exposição dos reels no Instagram, a verdade é que ser grande em qualquer rede social exige tempo, disciplina e muita, muita criatividade. Não é apenas postar uma foto, como antigamente, mas sim, criar conteúdos relevantes e que prendam a atenção do espectador. Então vem com a gente, que iremos te mostrar algumas dicas essenciais para você saber como começar a crescer usando o Instagram Reels.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa: 10 dicas de Reels para viralizar no Instagram.

Veja também:

E se você perdeu a nossa última edição dos Melhores da Semana, confira agora! Na edição anterior temos os seguintes assuntos:

  • O iPhone SE 2022 vale a pena?;
  • CRÍTICA: Animais Fantásticos 3 é aventura mediana de Dumbledore;
  • Carro autônomo foge após ser parado pela polícia nos EUA e viraliza;
  • Como fãs burlaram o algoritmo para o recorde de Anitta no Spotify;
  • Lista da semana: Os melhores jogos para Android em 2022.





Veja mais