Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Companhia de capital Bossanova compra portal brasileiro dedicado a startups


A companhia de capital de risco Bossanova Investimentos anunciou nesta segunda-feira (11) a aquisição do portal brasileiro de notícias Startupi, especializado em startups e empreendedorismo. O valor da aquisição não foi informado pelas empresas.

Segundo João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos, o motivo da compra foi o crescimento alcançado pelo Startupi nos últimos três anos, em métricas como número de visitantes únicos, receita, seguidores nas redes sociais e engajamento no mercado corporativo, além da capacidade de execução da equipe do portal.

“O Startupi é pioneiro no mercado, tendo ganhado credibilidade não somente perante às startups, mas também junto aos principais investidores e corporações. Acompanho o trabalho do portal antes mesmo da criação da Bossanova. Por toda sua trajetória, linha editorial séria, sempre mantendo seu propósito de fortalecer o ecossistema de startups brasileiro, está muito alinhado com nossa visão”, destaca Kepler.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Bossanova comprou Startupi (acima) devido às boas métricas e credibilidade do portal (Imagem: Reprodução/Startupi)

Fernanda Santos continuará no cargo de diretora de jornalismo. “Com os investimentos que serão feitos a partir de agora, vamos conseguir executar os planos que temos para o Startupi, como fortalecer o time de redação, melhorar o uso de tecnologias, reestruturar todo visual do portal para torná-lo mais moderno e atrativo aos leitores e, principalmente, gerar ainda mais conteúdos em diferentes formatos”, afirmou Santos.

Com a aquisição, a Bossanova quer reforçar sua estratégia de fomentar educação sobre o mercado de startups, e na ponta, democratizar o mercado de capital de risco. “Temos certeza de que o investimento em capacitação é fundamental para que o ecossistema cresça ainda mais, de maneira exponencial e sustentável. Acreditamos que o caminho é oferecer mais conhecimento, capacidade de gestão e acesso a capital para que novas startups surjam, gerando mais empregos, melhorias sociais e atraindo mais investimentos internacionais”, finaliza Kepler.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Veja mais