Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Como usar Apple Pay e como ele está facilitando a vida


O Apple Pay é um método de pagamento seguro móvel e carteira digital da Apple Inc. que facilita a vida do cliente e do comerciante fazendo pagamentos em lojas, aplicativos e na web com apenas um toque de seu iPhone ou Apple Watch próximo a um terminal sem contato.

O Apple Pay existe desde 2014, mas só recentemente começou a ganhar força com o público.

O que é o Apple Pay app?

O Apple Pay foi projetado para ser uma maneira mais conveniente de pagar itens em lojas, aplicativos e na web.

Ele também pode ser usado como uma carteira digital para armazenar informações como cartões de crédito, cartões de débito, cartões-presente, etc. com iOS 11 ou posterior; um Apple Watch Series 3 com watchOS 4; um iPad Pro (2017) ou posterior com iOS 11.2; ou um iPad Pro (2018) com iOS 12.

O serviço é aceito em mais de um milhão de locais nos EUA, incluindo a maioria dos principais aeroportos e grandes varejistas nacionais, como Whole Foods Markets, Walgreens, restaurantes Subway, lojas Disney Store e lojas de varejo Nike.

Como usar o Apple Pay e configurar para abrir uma conta?

Como Usar Apple Pay No Apple Watch

Você pode adicionar até oito cartões ao Apple Pay, para uso em todos os seus dispositivos Apple. Se você pretende usar no iPhone e Apple Watch, você precisa adicionar seus cartões a ambos os dispositivos.

Em seu iPhone, abra o aplicativo Wallet iPhone. Em seu iPad, vá para Configurações > Carteira e Apple Pay. Toque em Adicionar Cartão ou Apple Pay card. Se você não tiver o Touch ID ou uma senha já configurada, você será solicitado a fazê-lo. Toque Continuar. Você tem a oportunidade de usar sua câmera para escanear seu cartão, ou você pode inserir os detalhes do cartão manualmente.

Pressione “Próximo” para verificar as informações de seu cartão. Você poderá ser solicitado a contatar seu banco para completar o processo de verificação. Quando a verificação estiver concluída, toque em “Próximo”. Agora você pode usar o Apple Pay.

Como usar Apple Pay no Apple Watch e adicionando cartões

Para adicionar um cartão ao seu relógio Apple, abra o aplicativo Watch em seu iPhone. Vá para a guia Meu relógio e selecione o relógio que você usará com o Apple Pay. Tap Wallet > Adicionar Cartão de Crédito ou Débito.

Siga as instruções na tela para adicionar seu cartão ou digite o código de segurança associado ao cartão que você já usa.

Toque em “Next” e suas informações serão verificadas. Em alguns casos, seu banco pode exigir mais informações.

Uma vez verificadas as informações, toque em Next novamente para completar o processo de configuração.

Quais cartões são aceitos no Apple Pay?

Como Usar Apple Pay
Como Usar Apple Pay

Banco do Brasil, Banco Original, Banco Bradesco, btg+, digio, elo, Itáu, mastercard, Next, nubank, Porto Seguro, sodexo, Visa, e a xp.

Locais para usar: Apple, Authentic Feet, Bullguer, Pão de açúcar, Cia.Hering, Fast Shop, Drogaria Iguatemi, Ipiranga, iPlace, Sephora e TOK & STOK.

Lembrando que o serviço está em expansão e é cada vez mais aceito em novos locais.

Como fazer pagamentos online com seu iPhone ou iPad usando o Apple Pay?

Agora vamos explicar como pagar com Apple Pay é o processo de uso é simples e direto: quando estiver pronto para comprar algo, basta segurar o iPhone ou Apple Watch perto de um terminal sem contato. O terminal detectará seu dispositivo e solicitará sua impressão digital no sensor Touch ID ou na câmera Face ID se você tiver um iPhone X.

Se você tiver um Apple Watch, clique duas vezes no botão lateral e mantenha-o próximo ao leitor sem contato até sentir uma vibração.

O serviço conta com toda segurança da Apple que sempre foi bem exigente.

O Apple Pay precisa de internet?

Apple Pay
Apple Pay

Para utilizar este serviço, o usuário deve ter um cartão de crédito vinculado à conta. As informações do cartão de crédito são armazenadas em um chip seguro no telefone e podem ser usadas para compras na loja física e online sem a necessidade de conexão com a internet.

Quais são os benefícios de usar o Apple Pay?

-É seguro e rápido, pois você não precisa colocar o número do seu cartão ou informações da conta bancária quando fizer uma compra.

-É fácil de usar, porque sua impressão digital é usada como verificação em vez de ter que digitar um PIN ou senha toda vez que você quiser pagar por algo.

-Você pode armazenar todos os seus cartões de crédito em um só lugar no seu telefone, assim fica mais fácil acompanhar o que você tem disponível.



Veja mais