Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Como transferir conversas do WhatsApp do Android para o iPhone


Depois de muitos pedidos será possível, finalmente, transferir conversas do WhatsApp de smartphones Android para o iPhone. A novidade chega para acalentar o coração dos usuários que, ao trocar de sistema operacional, tinha que começar as conversas todas do zero. Segundo o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, neste primeiro momento, apenas os usuários que participam do programa beta do WhatsApp poderão usufruir da ferramenta

Ainda de acordo com as primeiras informações divulgadas pelo executivo, mensagens, fotos, áudios, figurinhas, foto do perfil e diversos outros tipos de mídia estarão aptos a realizar a migração. No entanto, ao que parece, três tipos de dados não são transferidos: mensagens sobre pagamentos vinculados ao Meta Pay, histórico de chamadas e o nome público da conta.

Para realizar o processo de migrar os dados é preciso de um smartphone Android rodando minimamente a versão 5 do sistema e um iPhone com o iOS 15.5 ou superior (Reprodução/WABetaInfo)

Segundo o site WABetaInfo, para realizar o processo de transferir conversas do WhatsApp é preciso de um smartphone Android rodando minimamente a versão 5 do sistema e um iPhone com o iOS 15.5 ou superior. Todo o processo é feito pelo aplicativo da Apple chamado “Migrar para iOS“, disponível no Google Play, e exige alguns requisitos — como por exemplo o iPhone estar totalmente “zerado” após ter as suas configurações resetadas.

O tempo médio para a transferência de dados pode levar de poucos minutos a algumas horas, a depender do volume de informações contido no backup original do usuário. Para realizar a transferência, não é necessário usar cabo, apenas a mesma rede Wi-Fi, já que os dois smartphones conversam entre si por uma conexão sem fio que passa por criptografia.

Promessa antiga de transferir conversas do WhatsApp

A possibilidade de migrar dados entre os dois sistemas operacionais foi levantada, pela primeira vez, em abril do ano passado. Na época, o WhatsApp comunicou que finalmente seria possível migrar chats entre Android e iOS (e vice-versa). O problema é que isso demorou algum tempo para acontecer, chegando apenas em agosto passado — inicialmente apenas para usuários de Android, já que a migração começou do iOS para o sistema operacional do Google. Apenas no início deste ano a Meta começou a fazer testes da migração do Android para o iOS, chegando hoje aos primeiros usuários do mensageiro.

Transferir conversas do whatsapp entre iphone e android
Funcionalidade já existia para transferir conversas do WhatsApp entre o iPhone e alguns smartphones Galaxy (da Samsung) e Pixel (do Google) (Reprodução: Samsung

A novidade chega nesta terça (14) ao iOS 15.5 e à versão mais recente do WhatsApp na Play Store e, como dito no início da matéria, está disponível apenas para quem faz parte do programa beta do WhatsApp no Android. Ainda não se sabe quando o recurso chegará a todos os usuários.

Mais novidades

Agora é possível transferir dados do whatsapp entre android e ios
Comunidades e reações são algumas das novidades anunciadas pelo WhatsApp para este ano (Divulgação/WhatsApp)

Nos últimos meses, o WhatsApp tem investido em diversas novas ferramentas. No mês de abril, o WhatsApp anunciou a chegada das reações com emojis e comunidades à plataforma. Além disso, outros rumores apontam para mais funções chegando em breve ao app, como a nova maneira de sair silenciosamente dos grupos do WhatsApp.

Veja também:

Em breve, WhatsApp também deve ganhar uma nova opção para editar mensagens. Entenda.

Fontes: XDA Developers, WABetaInfo.





Veja mais