Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Como sincronizar um controle no PS4


Comprar um controle novo é comumente necessário, seja por precisar de mais um acessório para jogar outras pessoas, ou até mesmo por desgaste do que vem com o console. Então, como sincronizar um novo Dualshock para o seu PlayStation 4? O Canaltech mostra como a seguir.

Este é um passo a passo bem simples, necessitando somente de um acessório extra além do próprio console e do novo Dualshock 4 que você está sincronizando. Com um cabo micro USB, que pode ser o que veio com o console, siga os passos para sincronizar o controle:

O controle deve estar conectado pelo cabo USB no console. (Imagem: Igor Pontes/Canaltech)
  1. Ligue o PlayStation 4.
  2. Conecte o cabo micro USB no controle e no videogame.
  3. Aperte o botão PS do controle para ativar o Dualshock 4.
  4. O controle será sincronizado automaticamente.

Lembrando que o PS4 suporta até quatro controles sincronizados. Caso o jogador queira que um dos acessórios seja “esquecido” pelo seu console, você pode resetar o controle do seu PS4 para retirá-lo da memória do videogame que ele estava salvo. Você também pode resetar o controle caso o pareamento não esteja funcionando e, em seguida, tentar sincronizá-lo novamente.

Por que o meu controle não está sincronizando?

Caso o seu controle não conecte de maneira alguma, é recomendado levá-lo para assistência técnica especializada. (Imagem: JESHOOTS.COM/Unsplash)

Existem alguns motivos pelo qual o seu controle não esteja sincronizando com o seu console. O cabo USB pode estar com defeito, impedindo a sincronização do controle; o limite de quatro DualShock registrados no console já foi atingido, impedindo que seja feita a sincronização de outros; um defeito na entrada do Dualshock ou do próprio PlayStation 4 também pode ser um dos problemas. Neste último caso, recomendamos que leve o acessório para uma assistência técnica especializada.

Outro problema um pouco óbvio, mas que pode passar despercebido, é tentar sincronizar um controle que não está carregado. Não adianta tentar parear o controle se ele não tiver energia o suficiente para ligar durante a sincronização. Algumas vezes, a tentativa de sincronização acontece sem plugar o controle no videogame, podendo não funcionar de primeira, já que o controle não está registrado no PlayStation 4.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Veja mais