Como se tornar mais influente nas redes sociais?

Sabemos que as redes sociais se tornaram um poderoso meio de comunicação e muitos empreendedores estão utilizando-as para potencializar seus negócios e carreiras.

No entanto, é necessário compreender que se tornar um influenciador é conseguir encontrar o seu propósito e fazer diferença na vida das pessoas.

Ser um influenciador não significa, necessariamente, ser um artista famoso. Por isso, entenda de uma vez por todas: você não precisa ter milhões de seguidores para ser um influenciador.

A partir do momento que a sua rede influencia e gera mudanças, você já cumpre este papel. 

Pensando em ajudar quem deseja utilizar as redes sociais para influenciar e fazer diferença na vida de seus seguidores, a Non Stop, maior agência de influenciadores digitais da América Latina, lista cinco passos para quem quer se tornar mais influente. 

Crie conteúdo de qualidade

Pense em todos os influenciadores que você acompanha e admira. Você irá notar que eles possuem algo em comum: trazem mensagens positivas para os seus seguidores.

Siga sempre por este caminho, independente do nicho em que atua. Pense em como o seu conteúdo pode contribuir para tornar a vida das pessoas melhor.

Seja com um momento de humor, uma dica de saúde ou um tutorial de maquiagem, sempre é possível melhorar algo na vida de alguém. 

Utilize dados

As pessoas costumam acreditar em fatos concretos.

Utilize, sempre que possível, dados e provas sociais para comprovar que o seu conteúdo possui embasamento, assim, você ganhará credibilidade e se tornará uma autoridade dentro do seu setor.

Pesquise, cheque as fontes e tenha certeza de que os dados que está utilizando e divulgando são verdadeiros.

Designed by @rawpixel.com / freepik
Designed by @rawpixel.com / freepik

Invista no relacionamento

Não basta apenas estar presente diariamente em todas as redes sociais, é necessário interagir e se interessar pelo que pensa os seus seguidores – e que fique claro: os seus seguidores, e não os seus haters.

Preste atenção nas críticas construtivas, nas sugestões, nos elogios. Mostre-se sempre aberto e interaja com o seu público.

Humanize o seu perfil

Muito se fala sobre humanizar as redes sociais, mas como fazer isso na prática? Simples! Torne as suas redes sociais o menos automatizadas e robotizadas possível.

Obviamente é possível se organizar e deixar alguns posts programados, por exemplo. Mas vá sempre além disso e mostre quem você é. 

Encontre o seu propósito

Na maioria das vezes, o principal motivo de as pessoas se sentirem perdidas em relação à profissão, escolhas e redes sociais, é porque ainda não encontraram o seu verdadeiro propósito.

Estar na internet e viver disso precisa ser algo além de apenas querer ganhar dinheiro.

Encontre o que verdadeiramente irá te motivar a trabalhar todos os dias com amor. Saiba que você só faz o seu melhor quando executa com propósito. 

Continuar lendo