Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Como saber se o controle do PS4 está carregado


A Sony optou pela bateria para energizar o controle do PlayStation 4. A praticidade de não precisar usar pilhas, entretanto, veio acompanhada de uma necessidade de ficar de olho no nível de carga do joystick, para que ele não fique sem energia no meio de uma partida importante ou jogatina de lançamento. Felizmente, carregar o dispositivo também é tarefa fácil.

Todo o processo pode ser feito direto pelo menu inicial do console, com o simples pressionamento de um botão permitindo ter acesso ao nível de bateria do controle do PlayStation 4. Caso a carga esteja baixa, dá para jogar com o acessório conectado diretamente no videogame, sem que a jogatina precise ser interrompida, ainda que o usuário perca um pouco da mobilidade proporcionada pelo DualShock 4, que é sem fio.

Como ver o nível de carga do controle do PS4

Menu rápido do PS4 dá acesso a atalhos e diferentes opções do console, exibindo também o nível de bateria do controle no canto inferior esquerdo da tela (Imagem: Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech)

A qualquer momento, durante o jogo ou não, basta segurar o botão PlayStation, no centro do controle, para abrir o Menu rápido. Na tela, em meio a diversas outras informações e atalhos, está a quantidade de bateria restante, que pode ser visualizada na parte inferior esquerda da tela.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O PS4 também emitirá um aviso sempre que a carga do controle do PS4 estiver baixa, alertando o usuário sobre a necessidade de conectá-lo ao cabo. Outro, ainda, será mostrado quando a bateria efetivamente chegar ao fim, com a maioria dos games — tirando os online, claro — possuindo um recurso de pausa automática assim que o joystick for desconectado.

Para recarregar o controle, basta o conectar ao console por meio do cabo USB. É possível continuar jogando com o DualShock ligado desta maneira ou, então, ativar o modo de repouso do PS4, também por meio do Menu rápido. Assim, dá para manter o acessório com a bateria cheia durante os intervalos da jogatina.

Como emparelhar o controle do PlayStation 4

Sempre que um controle do PS4 for emparelhado, uma notificação com o usuário a que ele está vinculado e a carga da bateria será exibida na tela (Imagem: Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech)

Para conectar o controle, basta ligar os aparelhos por meio do cabo e pressionar o botão PlayStation, que fica no centro do DualShock 4. A luz superior vai começar a piscar e, após alguns segundos, os dispositivos estarão pareados. Depois disso, você já pode desconectar o joystick, caso ele tenha carga, com o emparelhamento se mantendo mesmo que você desligue o videogame ou até que o dispositivo seja ligado a um outro console.

Sempre que um controle for emparelhado ao PlayStation 4, uma notificação será exibida no canto superior esquerdo da tela, indicando o usuário ao qual o acessório está conectado e, também, o nível de bateria restante. O controle, claro, não será capaz de se conectar ao console caso sua carga esteja baixa.



Veja mais