Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Como recuperar um WhatsApp banido temporariamente


Teve o WhatsApp banido temporariamente? Nesses casos, ainda é possível recuperar a sua conta no mensageiro após um período e acessar todas as suas conversas.

Por que uma conta do WhatsApp é banida temporariamente?

As contas são banidas temporariamente do WhatsApp por dois motivos principais: usar versões não compatíveis da plataforma, como aplicativos de terceiros; ou pela prática de extração. No primeiro caso, os banimentos são feitos para quem utiliza ferramentas como o WhatsApp GB e o WhatsApp Plus, que prometem recursos adicionais, mas modificam o aplicativo original e violam termos de serviço.

A extração, por outro lado, é uma prática que consiste em coletar dados sem permissão, de forma manual ou automática. Isso inclui ferramentas que extraem informações pessoais de contatos, como número, foto de perfil, nome de usuário e descrição. Em situações como essas, o WhatsApp exibe um aviso de “temporariamente banido”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Normalmente, o banimento temporário é acompanhado de um cronômetro. Quando zerado, você pode voltar a usar o aplicativo. No entanto, múltiplas punições podem resultar em um banimento permanente da sua conta. Para evitar esse problema, confira o que precisa ser feito quando tiver seu WhatsApp banido.

Como recuperar perfil do WhatsApp banido temporariamente

Se a sua conta foi banida por utilizar o WhatsApp com outras plataformas, a solução mais simples é começar a usar o aplicativo oficial do mensageiro (Android | iOS), no lugar das ferramentas de terceiros. Siga os seguintes passos:

  1. Espere o cronômetro de banimento zerar. Em seguida, abra o aplicativo do WhatsApp e inicie o processo de configuração;
  2. Informe o seu número de telefone celular para validar o acesso;
  3. Confirme o seu nome de perfil e, caso possua backup de conversas, restaure o arquivo para manter o histórico.
Comece a usar o app oficial do WhatsApp depois de banimento (Captura de tela: André Magalhães)

Pronto! Você já poderá usar o app oficial do WhatsApp e não correrá mais riscos de banimento temporário.

Como recuperar o histórico de conversas no WhatsApp

Caso você tenha utilizado outros aplicativos para acessar o Whatsapp, própria página de suporte do mensageiro recomenda que faça uma cópia do histórico de conversas e restaure o arquivo no aplicativo oficial.

Para restaurar o backup do WhatsApp, é possível utilizar o iCloud ou o Google Drive. Além disso, há a possibilidade de importar um arquivo salvo no seu celular Android.

Como recuperar WhatsApp banido permanentemente

Também é possível receber um banimento mesmo usando o aplicativo oficial do WhatsApp. Nesse cenário, é provável que a plataforma tenha identificado uma violação dos termos de serviço.

Com uma conta banida, ainda há a possibilidade de entrar em contato com o WhatsApp para recorrer da decisão. Acesse https://www.whatsapp.com/contact/?subject=messenger e envie todos os detalhes sobre a sua conta para obter uma resposta do suporte.

Fonte: WhatsApp



Veja mais