Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Como postar no Instagram pelo macOS


Por muito tempo, o Instagram restringiu a postagem de novas publicações ao seu aplicativo para smartphone. Agora, já é possível postar no Instagram pelo macOS utilizando um navegador web.

Essa função facilita a vida de pessoas que trabalham com fotografias e usam câmeras fotográficas profissionais — não as que acompanham seus iPhones. Então, basta transferir as fotos para um computador Mac e planejar as novas postagens na rede social. Além disso, você ainda pode usar os recursos de filtros para fotos e editar vídeos antes de publicá-los no Instagram.

Não há um aplicativo oficial do Instagram para o macOS, logo, para este tutorial, usaremos o meio oficial para compartilhamento de postagens através do site instagram.com. Então, mãos à obra!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

    1. Acesse o site instagram.com pelo Safari ou em um navegador de sua preferência e faça o login com os dados da sua conta;
    2. Clique no ícone “+” ao lado do “Mensagens”;
    3. Selecione uma foto ou vídeo do computador. Você também pode arrastá-los diretamente para o navegador;
      Poste no Instagram pelo macOS diretamente por um navegador web (Imagem: Thiago Furquim)
    4. Escolha o tamanho do corte e clique em “Avançar”. Se quiser adicionar mais imagens, clique no ícone localizado no canto inferior direito da imagem e siga as instruções de alinhamento e corte;
    5. Opte por um filtro ou faça ajustes como brilho, contraste e saturação;
Escolha um filtro e ajuste a imagem conforme desejar antes de compartilhar no Instagram (Imagem: Thiago Furquim)
  1. Escreva uma legenda, adicione localização e outras opções de configuração e, por fim, clique em “Compartilhar”.

Pronto! Agora você pode compartilhar seus momentos no Instagram diretamente pelo Mac. Ainda não é possível acessar outras funções mobile do Instagram, como criar Stories e Reels.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.





Veja mais