Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Como fazer currículo no iPhone de maneira simples e prática


Embora ainda sejam muito úteis para cumprir tarefas mais elaboradas, os computadores de mesa já dividem espaço igualitário com dispositivos móveis. Não apenas como forma de acessar a internet, mas também para desempenhar atividades de estudo, lazer e trabalho. Aliás, hoje em dia é possível até fazer currículo diretamente no iPhone de um modo simples e prático.

Então, se você está em busca de (re)colocação no mercado, inspire-se com a iPlace! A seguir, separamos 4 aplicativos que ajudam a criar um currículo incrível para surpreender os recrutadores. Vale lembrar que todos esses apps estão disponíveis para iPhone, mas também possuem versões para iPad.

4 apps para fazer currículo em seus dispositivos móveis

1.     Pages

O Pages é um processador de textos avançado exclusivo para os usuários do sistema iOS. Com ele, você facilmente elabora e edita documentos. Aliás, apenas entre seus modelos de currículo, você encontra uma dezena de tipos. Por exemplo: Curriculum Vitae, Clássico, Profissional, Contemporâneo, Pessoal, Moderno, Comercial, Elegante, em Negrito e Informal. Além da formatação de currículos, o app conta com diversos templates de documentos, incluindo cartas, certificados e outros.

2.     Go2Job

Além de ser 100% nacional, o Go2Job é bastante intuitivo e prático para os usuários de primeira viagem. Logo, você precisa apenas adicionar os seus dados aos campos e já pode enviar para os empregadores diretamente do aplicativo. Esses campos em branco são totalmente editáveis. Ou seja, se for necessário trocar experiências de trabalho, informações pessoais e afins, basta preenchê-los novamente.  

3.     Google Docs

A maior vantagem de fazer currículo no iPhone através do Google Docs é o salvamento automático. Dessa forma, você não corre o risco de perder tudo o que produziu caso tenha algum imprevisto. Além disso, o aplicativo oferece vários designs de currículos para personalizar seu documento. Bem como a opção de fazer download em diversos formatos além do PDF, o que é muito útil.

4.     Canva

Muito conhecido principalmente entre quem produz arte para redes sociais, o Canva é um app completo. Mas dentre tantas funcionalidades, a criação de currículo acaba sendo esquecida. Assim como na procura de outros templates, basta digitar “currículo” na área de pesquisa e aproveitar a enorme variedade oferecida. Da mesma forma que as artes, os modelos podem ter toda a sua estrutura editada: cor, traços, imagens, fontes, etc. Aliás, essa é uma característica muito marcante da plataforma, que inclusive, foi eleito um dos melhores aplicativos em 2021.

Caso deseje, você pode conferir mais conteúdo sobre carreira nos programas do Apple Podcasts e no blog da iPlace. Afinal, além de fazer currículo, você também consegue  acessar os principais aplicativos da indústria criativa a partir do iPhone e do iPad. Assim como editar PDFs, aprender idiomas, programação e até praticar “soft skills”. Já se você ainda não tem um iPhone ou quer fazer aquele upgrade de dispositivos, conte com a iPlace!

Foto: iStock/Drazen Zigic



Post Views:
39





Veja mais