Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Como ejetar um CD ou DVD do Mac


Se você adquiriu recentemente o SuperDrive USB da Apple, ou possui um modelo antigo do Mac com unidade óptica embutida, deve querer saber como ejetar um CD ou DVD do dispositivo.

O processo é bastante simples, pois qualquer disco que você insira na unidade óptica irá disponibilizar uma pasta na mesa e ficará disponível na janela do Finder. Então, escolha uma das opções abaixo para ejetar um CD ou DVD.

  • Para ejetar um disco a partir da mesa, clique nele uma vez e, no topo da tela, vá em “Arquivo” > “Ejetar [disco]”.
  • Para ejetar um disco a partir da própria unidade óptica, basta pressionar o botão “Ejetar”.
  • Para ejetar um disco a partir da janela do Finder, abra o Finder e, na barra lateral, clique no botão “Ejetar” ao lado do nome do disco.
Ejete um CD ou DVD da unidade óptica do Mac ou de um SuperDrive USB (Imagem: Apple/Divulgação)

Se o disco não ejetar

Caso nenhuma das opções acima realizaram a ação de ejetar um CD ou DVD da unidade óptica do Mac, escolha uma das opções abaixo para resolver o problema:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

  • Se um aplicativo estiver usando dados do disco, encerre o app e, depois, tente ejetar o CD ou DVD novamente.
  • Se não possa encerrar um app que está usando o disco, feche o arquivo do CD ou DVD que deseja ejetar e tente novamente.
  • Se outro usuário estiver usando o disco inserido no dispositivo, finalize a sua sessão de usuário e tente ejetar novamente.
  • Reinicie o computador para ejetar o disco. Quando o CD ou DVD aparecer na tela novamente, selecione-o e pressione a tecla “Ejetar”.
  • Para unidades ópticas externas, deligue o Mac e retire o cabo de conexão USB do computador. Depois, ligue-o novamente e tente ejetar o disco.
  • Se for um disco de rede, finalize a sua sessão e inicie novamente. O disco de rede deverá desaparecer da tela.

Nenhuma das opções acima puderam ejetar o disco do Mac? Então, procure uma assistência técnica autorizada ou consulte diretamente o Suporte da Apple.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Veja mais