Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Como desligar ou reiniciar a Alexa


Aprender o jeito certo de desligar ou reiniciar a Alexa é certamente um hábito muito importante. Está ajustando as configurações do seu Echo Dot? Caso seu aparelho não esteja reconhecendo redes Wi-Fi próximas ou recém-instaladas, a primeira etapa de solução é reiniciá-lo. Isso porque tal configuração pode te ajudar a resolver problemas de comunicação em seu dispositivo Alexa.

No entanto, é comum algumas dúvidas surgirem durante esse processo: — afinal, é seguro desligar a Alexa diretamente da tomada? Bom, isso na verdade varia bastante entre modelos. Nesta matéria, entenda as recomendações da Amazon e veja como desligar ou reiniciar sua Alexa com segurança!

Como desligar a Alexa

No caso dos modelos Echo Dot, você pode desconectá-los da tomada através do seu cabo de alimentação para desligar ou reiniciar o aparelho. Segundo a Amazon, é recomendado aguardar 10 segundos antes de conectar novamente seu cabo de energia. Assim, é possível garantir um reinício completo do sistema.

Você pode desconectar seu Echo Dot da alimentação para reiniciá-lo (Imagem: Unsplash/Lazar Gugleta)

Modo de configuração

Essa configuração foge um pouco do imaginário popular, afinal o botão usado para ligar a Alexa não serve também para desligá-la. Ao pressionar esse segurar esse botão, você ativará o modo de configuração do seu Echo Dot exibindo um aviso sonoro e faixas na cor laranja. Para sair deste modo, basta pressionar e segurar novamente quando as linhas em laranja estiverem sendo exibidas.

Como desligar ou reiniciar o Echo Show

Já no caso dos modelos Echo Show (com tela e menu touch) não é recomendado desligá-los diretamente da tomada. Isso porque tais dispositivos possuem uma função nativa em seu software para desligar o sistema. Você pode desligar seu Echo Show mantendo pressionado o botão de silenciar microfone e depois tocando na opção “Confirmar” para desligar o dispositivo.

Você pode desligar ou reiniciar seu Echo Show de maneira nativa (Imagem: Canaltech/Ivo Meneghel)

Modo de configuração

O acesso às configurações também é um pouco diferente no Echo Show. Para configurar seu idioma, Wi-Fi, entre outros recursos, basta tocar no menu lateral e acessar a categoria “Configurações”. No entanto, caso seu Echo Show tenha travado, você pode redefinir seu dispositivo pressionando os botões “Silenciar” e “Diminuir volume” por 15 segundos e depois seguindo as instruções na tela para redefini-lo.

Com essas dicas fica mais fácil desligar e reiniciar sua Alexa de maneira segura. Gostou dessa matéria? Compartilhe essas dicas com seus amigos que estão começando uma casa conectada.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Veja mais