Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Como criar número fake para WhatsApp com telefone fixo


No WhatsApp, é possível criar uma conta mesmo sem ter um chip ou Cartão SIM no seu celular. Caso você precise de um segundo número de contato no mensageiro, você pode registrar uma nova conta e verificá-la usando um número de telefone fixo. No entanto, essa opção do aplicativo de mensagens está disponível apenas em sua versão Business.

Acessando o WhatsApp pela primeira vez, é necessário verificar seu número ativo através de uma mensagem SMS. Antigamente, também havia a opção de fazer essa verificação via chamada de telefone, mas essa opção não é mais compatível com números de telefone fixo no mensageiro normal.

Nesse caso, uma solução é criar uma conta Business gratuita usando um número de telefone fixo. Assim, outras pessoas podem salvá-lo como contato no celular e trocar mensagens normalmente. Nesta matéria, veja como criar um “número fake” para WhatsApp com telefone fixo!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

  1. Acesse o app do WhatsApp Business (Android | iOS);
  2. Na hora de configurar o WhatsApp, toque em “Concordar e continuar” para aceitar os termos do aplicativo;
  3. Nesta página, basta digitar seu número de telefone fixo com DDD e depois tocar em “OK” para confirmá-lo;
  4. Em seguida, o WhatsApp tentará enviar um SMS para seu telefone fixo;
  5. Então, aguarde até que a verificação por SMS falhe. Após alguns segundos é liberada a opção “Me ligue” para fazer a confirmação via chamada telefônica;
  6. Daí você receberá uma ligação com uma mensagem automática dizendo os números do código de verificação;
  7. Feito isso, é só confirmá-los e tocar em “Avançar”;
  8. Com tudo certo, sua conta terá sido criada com sucesso.

    Use a opção “Me ligue” para confirmar seu número de telefone fixo (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Vale lembrar que essa é uma opção nativa e gratuita permitida pelo WhatsApp para contas comerciais. Assim, é possível aproveitar o mensageiro caso você esteja sem um número pessoal e queira manter contato usando uma conta do WhatsApp (ainda que comercial) através do número de telefone fixo. Gostou dessa matéria? Compartilhe essa dica com seus amigos!

Fonte: WhatsApp

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Veja mais