Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Como atualizar o Zoom no PC e no celular


Saber como atualizar o Zoom é uma tarefa extremamente crucial, especialmente para usufruir dos novos recursos da plataforma de reuniões e ainda garantir a segurança do seu dispositivo e dos seus dados. Independentemente do motivo, saiba que você pode fazer isso de forma rápida e prática no PC e no celular Android ou iOS. Confira abaixo mais detalhes!

Como atualizar o Zoom no PC

O app do Zoom costuma fornecer notificações quando há algum tipo de atualização a ser feita dentro de 24 horas após você acessá-la. Caso queira fazer a verificação manual ou ignorou o aviso sem querer, siga os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo do Zoom no PC e efetue o login com a sua conta;
  2. Clique no ícone com a sua foto de perfil no canto superior direito — caso você não tenha uma, veja como colocar;
  3. No menu aberto em seguida, selecione “Verificar atualizações”;

    Abra o Zoom, clique no ícone com a sua foto no canto superior direito e selecione “Verificar atualizações” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

  4. Caso tenha uma atualização disponível, uma nova janela será aberta em seguida, então clique em “Instalar” e aguarde até que o processo seja finalizado;
  5. Feito isso, uma nova pop-up irá informar que você está com a plataforma atualizada e, a partir de agora, você pode usar a versão mais recente do Zoom.

    Faça as devidas atualizações para poder atualizar a plataforma no PC (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Como atualizar o Zoom no celular Android

  1. Acesse a Google Play Store em seu celular Android e procure pelo Zoom;
  2. Caso tenha alguma atualização disponível, toque em “Atualizar”. Assim que ela for devidamente instalada, você poderá utilizar a plataforma normalmente.

    Veja como atualizar o Zoom no celular Android usando a Google Play Sotre (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Como atualizar o Zoom no iPhone

  1. Acesse a App Store em seu iPhone e procure pelo Zoom;
  2. Caso tenha alguma atualização disponível para a plataforma, toque em “Atualizar”. Assim que ela for devidamente instalada, você poderá utilizar o serviço normalmente.

    Acesse a App Store no iPhone e veja como atualizar o Zoom através dela (Captura de tela: Felipe Freitas)

Quais os tipos de atualizações do Zoom

É interessante que você saiba que existem três tipos de atualizações na plataforma, porque algumas podem impedir você de acessar a plataforma, a menos que baixe-as e instale-as. Confira abaixo quais:

  • Apenas web: atualizações que estão disponíveis para funções que ainda estão sendo testadas;
  • Obrigatórias: você só poderá abrir o programa e prosseguir quando concluir as atualizações;
  • Opcional: é possível prosseguir e usar a plataforma e adiar as atualizações e postergar a atualização. No entanto, será solicitado atualizar quando você fizer o login novamente na plataforma.
    Agora que você tem acesso a essas informações, veja como atualizar o Zoom no PC e no celular, mesmo que algumas lojas mobile ofereçam as atualizações automaticamente!

Pronto! A partir de agora, você já sabe exatamente como atualizar o Zoom no PC ou no celular Android ou iPhone para criar e ingressar nas suas reuniões.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Veja mais