Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Como assinar o LinkedIn Premium de graça


Estudantes de ensino superior que utilizam o LinkedIn como meio de buscar vagas de emprego podem aproveitar uma promoção que torna gratuito o LinkedIn Premium, assinatura do serviço que conta com várias funções que otimizam o dia a dia dos usuários da rede social corporativa.

O que é o LinkedIn Premium?

A promoção do LinkedIn permite que os usuários acessem o plano Premium Careers, que permite a visualização dos acessos do perfil nos últimos 90 dias; como ele aparece em pesquisas, prioridade em processos seletivos cadastrados na plataforma e mais detalhes, como números de inscritos e comparação entre candidatos; acesso ao Inmail para contato direto com recrutados; além de acesso a cursos de aperfeiçoamento profissional do LinkedIn Learning.

Com essas características, o LinkedIn Premium pode ser uma importante ferramenta para estudantes se destacarem em processos seletivos e no mercado, servindo como um bom vetor para boas oportunidades de emprego.

Como dito acima, a promoção dos seis meses do LinkedIn Premium de graça é voltada para estudantes do ensino superior matriculados regulamente em cursos de graduação, pós-graduação, cursos profissionalizantes e técnicos. Para participar dela, o primeiro passo é acessar a página oficial da campanha. 

O formulário do LinkedIn Premium por seis meses. (Imagem: Captura de Tela/Dácio Augusto/Showmetech)

Acessada a página, o usuário deve preencher o formulário apresentado com dados como: instituição de ensino, nome, data de nascimento e e-mail. No fim, basta enviar as respostas.

Após o envio das respostas, o usuário deve aguardar a validação pelo LinkedIn dos dados do estudante. Caso a plataforma não identifique nenhum problema, um e-mail será enviado com um link.

Linkedin premium
O login é necessário para obter o LinkedIn Premium por seis meses. (Imagem: Captura de Tela/Dácio Augusto/Showmetech)

Ao acessar o link contido no e-mail, o usuário deve fazer login em sua conta do LinkedIn e então resgatar os seis meses de assinatura LinkedIn Premium gratuitos. 

Frisamos que, após o encerramento do período de seis meses dados pela promoção, a assinatura LinkedIn Premium será cancelada, e o usuário interessado em manter seus benefícios terá que realizar os pagamentos para a plataforma — que, atualmente, custa R$ 49,99 na modalidade mensal e R$ 39,99 na anual.

Veja também

É importante saber como salvar o currículo do LinkedIn em PDF, para oportunidades de trabalho que apareçam fora da rede social corporativa.

Fonte: Pelando





Veja mais