Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Como adicionar o certificado de vacinação (COVID-19) no Apple Wallet


Apresentar o comprovante da vacinação contra a Covid-19 continua sendo exigência para acesso a alguns estabelecimentos e repartições. Para facilitar o processo e evitar que você carregue este documento no bolso, o ConecteSUS permite adicionar o certificado de vacinação no Apple Wallet.

Para quem ainda não está familiarizado com o Wallet, é o aplicativo Carteira — nativo do iOS — que permite transportar cartões de crédito e débito (Apple Pay), transporte, alimentação, cartões de embarque e outros. Nós já abordamos sobre o tema e como utilizar o Carteira do iPhone aqui.

Logo, aproveitando a funcionalidade prática de uma carteira digital no seu bolso, você também pode inserir o certificado de vacinação do ConecteSUS para exibir o registro de vacinação, a quantidade de doses, data e o tipo vacina aplicada. As informações são privadas e nada é compartilhado com os servidores da Apple ou para outras pessoas.

Então, aprenda abaixo como acessar o aplicativo ConecteSUS (iOS) e adicionar o seu comprovante de vacinação contra Covid-19 no Apple Wallet do iPhone.

  1. Abra o app no iPhone e faça o login com sua conta cadastrada junto ao Governo Federal;
  2. Toque no ícone “Vacinas”, localizado na aba “Home”;
  3. Selecione a área “COVID-19” (com os comprovantes de vacinação) e, depois, toque em “Certificado de Vacinação Covid-19”;
  4. Toque em “Adicionar à Carteira da Apple”;
  5. Por fim, toque em “Adicionar”.
    Adicione o certificado de vacinação contra Covid-19 no app Carteira do iPhone (Imagem: Bruno Salutes)

Pronto! Agora você pode usar sua carteira digital, Wallet, do iPhone para mostrar seu comprovante de vacinação em ambientes que exigirem o documento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Veja mais