Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

comédia romântica gay da ganha trailer


Aparentemente 2022 é o ano do retorno das comédias românticas. Após o lançamento de Case Comigo e Cidade Perdida, o próximo filme do gênero será Mais Que Amigos, Friends (Bros). Como o título indica, esse será uma comédia romântica gay, escrita e estrelada por Billy Eichner — conhecido pelo sitcom Parks and Recreation. A trailer do longa foi divulgado pela Universal Studios na quarta-feira (18) e a estreia está marcada para 30 de setembro nos Estados Unidos (EUA) e 24 de novembro no Brasil.

Embora seja uma comédia sem grandes pretensões – como podemos ver no trailer – Mais Que Amigos, Friends é um marco por ser a primeira comédia romântica gay não protagonizada por atores heterossexuais, além de ser produzida por um grande estúdio. Billy Eichner, além de estrelar, co-escreveu o filme em parceria com o diretor Nicholas Stoller (Vizinhos, Ressaca de Amor). Na história, dois homens gays com problemas amorosos se envolvem em um relacionamento surpreendente.

Um filme abertamente gay

Mais Que Amigos, Friends não sugere nada, na verdade, o filme é bem claro quanto sua mensagem e sobre a sexualidade de seus personagens. Sem pudor, o trailer faz comentários sociais, também sobre a indústria cinematográfica e como ela trata filmes com personagens gays e lésbicas, por exemplo. Tudo isso, é claro, sem perder o senso de humor, mercado pelas várias cenas sensuais envolvendo os protagonistas, com direito até mesmo um “nude” sendo feito.

Filme será estrelado e co-escrito por Billy Eichner (Imagem: Reprodução)

Billy Eichner escreve carta aberta sobre o filme

Em uma nota que acompanha o lançamento do primeiro trailer do filme, Billy Eichner escreveu:

“Olá! Aqui é seu amigo gay, Billy Eichner. Este é um dia muito emocionante! É um prazer – e realmente um dos momentos mais emocionantes da minha vida – compartilhar com vocês a estreia mundial do primeiro trailer do meu filme, ‘Bros’. Especificamente, vocês. Desde o início da produção do filme, eu deixei todos os envolvidos cientes de que, embora eu quisesse fazer um longa que fosse hilário e relacionável a todos, eu queria fazer, antes de tudo, um filme autêntico ao pessoal LGBTQ – que foram profundamente mal atendidos por Hollywood ao longo dos anos, especialmente pelos grandes estúdios de cinema. Da narrativa, ao elenco e à equipe, era crucial para mim que as necessidades das pessoas LGBTQ+ fossem priorizadas”.

Ele continua: “Como vocês sabem, ‘Bros’ é histórico em vários aspectos. É a primeira romcom gay lançada por um grande estúdio; é o primeiro filme de um grande estúdio com um elenco inteiramente LGBTQ+ em todos os papéis – até mesmo os papéis heterossexuais; e aparentemente sou o primeiro homem abertamente gay a escrever e estrelar seu filme”.

“Mas, além de todas as estatísticas históricas associadas a isso, o que eu mais queria era fazer um filme autêntico, hilário e sincero sobre como é ser um homem gay adulto e solteiro tentando um relacionamento em 2022. Estou mais orgulhoso disso do que qualquer coisa que já fiz – e espero que você também se orgulhe”.

O elenco ainda conta com Ts Madison (The Ts Madison Experience), Monica Raymund (Chicago Fire), Guillermo Díaz (Scandal), Guy Branum (Sexo Sem Compromisso) e Amanda Bearse (Um Amor de Família).

A estreia está marcada para 30 de semtebro nos EUA, mas no mercado brasileiro, está prevista para 24 de novembro.

Veja também

Aproveitando a temática mais ousada, que tal conferir nossa crítica de Minx? Produção original da HBO Max sobre a indústria pornográfica feminina.

Fonte: Billy Eichner





Veja mais