Chega de bugs? Windows 11 ser atualizado apenas uma vez ao ano, revela Microsoft

A manhã desta quinta-feira (24) foi protagonizada pelo anúncio oficial do Windows 11, a mais nova versão do sistema operacional da Microsoft. Durante o evento transmitido virtualmente, a big tech destacou a grande reformulação do design e novos recursos do software, além dos requisitos mínimos que essa plataforma exigirá.

Fora do evento, a empresa publicou algumas declarações e expectativas sobre a nova versão do Windows em seu blog oficial. Um tema que não foi abordado ao vivo, mas esclarecido em texto, é a questão das atualizações do sistema. Segundo a Microsoft, o Windows 11 receberá atualizações apenas uma vez por ano.



Microsoft afirma: Windows 11




Software
24 Jun



Windows 11: veja quais s




Software
24 Jun


É de conhecimento geral entre os usuários que o Windows 10, desde seu lançamento, leva a proposta de ser um sistema operacional moderno e seguro. Com essa visão, a empresa passou a oferecer pacotes de grandes atualizações com frequência semestral aos usuários, que constantemente enfrentam falhas no sistema em decorrência dos updates.

Esses bugs podem ser atribuídos à necessidade de manter o usuário satisfeito com novos recursos a qualquer custo, mesmo que o prazo reduzido sacrifique as melhorias como resultado. Desta forma, as correções de bugs e melhorias permanecerão na cadência de disponibilidade atual, mas grandes reformulações passaram a ser lançadas anualmente.

Ouvimos de muitos de vocês que uma atualização anual funciona melhor, e um plano de manutenção simplificado facilita a implantação. Assim, o Windows 11 será atualizado anualmente com 24 meses de suporte para edições Home ou Pro, e 36 meses de suporte para edições enterprise e educacional.

Conforme detalhado pela Microsoft, o suporte às versões serão simplificados e mais organizados. O Windows 10 obtinha 18 meses de suporte para cada nova versão, mas a segunda atualização no mesmo ano receberia 36 meses de suporte para as edições Enterprise e Education.

Agora, toda atualização receberá suporte de 24 meses nas edições Home e Pro e 36 meses nas edições institucional e corporativa. É explicado que o processo de atualização para o Windows 11 será semelhante às atualizações de recursos do Windows 10.

O Windows 11 estará disponível para membros do programa Insiders na próxima semana, mas sua data específica de lançamento para o público geral ainda não foi detalhada.

Continuar lendo >>