Casais que Trabalham Juntos: Home Office Compartilhado

Imagine quantos casais precisam de um home office compartilhado neste momento de pandemia! Parceiros que trabalham juntos em casa precisam delimitar espaços físicos com eficiência. Caso contrário o tempo e as tarefas de cada um vão se misturar e atrasar a dupla. Conheça alguns projetos e sugestões para resolver essa questão e evitar brigas entre os dois.

Home Office Compartilhado: Dicas Gerais

Em todos os casos de compartilhamento de home office vocês vão precisar de fones de ouvido – cada um com seu par individual. É primordial! Afinal ninguém precisa ficar escutando a voz do interlocutor do outro durante telefonemas e videoconferências.

Também vale a pena investir numa impressora wi-fi. Elas podem servir aos dois. E quanto mais funcionalidades melhor: além de imprimir elas devem fazer cópias de documentos e escanear imagens.

home office compartilhadoSe vocês trabalham no mesmo negócio o modelo de home office no mesmo espaço é ótimo. É praticamente como numa empresa.

No entanto se cada um tem ocupações diferentes vale a pena improvisar um espaço de apoio em outro cômodo da casa. Para o caso de precisar de privacidade ou os dois estiverem em reuniões online ao mesmo tempo.

Pode ser uma mesinha pequena no quarto (talvez sua própria mesa de cabeceira). Ou uma bandeja tipo almofada para apoiar seu notebook no colo. E continuar trabalhando de qualquer lugar.

Montando Home Office com Uma Só Mesa

home office compartilhadoUma das soluções de home office compartilhado que melhor economiza espaço é o da bancada única. Ela pode ir de uma parede a outra – espaço suficiente para caber duas cadeiras. E com altura entre 70cm e 75cm.

Quanto mais longa a bancada mais espaço haverá entre cada lugar. O que é muito bom para casais que trabalham em profissões diferentes.

Cadeiras com braços e assento mais profundo são mais confortáveis e acolhedoras. Perfeitas para longas horas de expediente em casa.

home office compartilhadoUm único gaveteiro no meio da bancada é suficiente para quem trabalha no mesmo negócio. Ou casais que possuem uma empresa ou prestam serviços em dupla.

Os assentos podem ser da própria casa, descombinando mesmo. Se estiverem dentro da mesma paleta de cores ou forem feitas do mesmo material, vai funcionar.

home office compartilhadoNo entanto duas gavetas são indicadas para casais envolvidos em atividades diferentes.

Um mural de cortiça ou pegboard, no entanto, pode muito bem ser compartilhado.

home office compartilhadoPara economizar o máximo de espaço da mesa instale a impressora e outros aparelhos e objetos necessários num móvel que caixa embaixo da mesa. Num cantinho que não atrapalhe a circulação

Estantes nas laterais também são ótimas para acomodar a papelada. E arandelas na parede são perfeitas para iluminar de forma direcionada sem roubar área útil da mesa.

home office compartilhadoAbajures também funcionam. Muito melhores do que a luminária central de teto, com certeza.

mmm

Quando Usar Mesa em L no Home Ofice para Casais

home office de casalMesas no formato L, que “dobram a esquina” do cômodo, também são ótimas. Cada um pode ocupar uma mesa diferente, garantindo mais espaço para espalhar as coisas.

Uma boa ideia para lembrar-se das tarefas do dia é pintar uma das paredes com tinta lousa. Pregue ganchinhos para pendurar pranchetas com projetos em andamento.

mesa em LUma alternativa a projetos de alvenaria encomendados com marceneiros ou arquitetos são mesas compradas em lojas de decoração.

Existem várias que vem em módulos. De modo que você pode customizar de que forma ela pode ficar.

Neste exemplo vemos uma mesa menor saindo por baixo de uma mais alta e extensa. Um gaveteiro de canto fica logo abaixo da intersecção entre elas.

Vale lembrar que quanto mais longas as mesas mais espaço existirá para as cadeiras e a livre movimentação delas.

mesas em duplo LE que tal mesas em L duplo? Ela nasce em combinação do modelo de mesa única, de parede a parede, com uma mesa retangular perpedicular a elas.

É ótima para casais que trabalham em nichos diferentes e perfeita para os que são sócios ou colegas. Na hora de se reunir é só virar a cadeira para o lado e comerçar a conversa.

Outras Ideias de Home Office Compartilhado

home office duploUma estante com prateleiras para ambos os lados e um fundo no meio. Uma das prateleiras poderá servir para apoiar um lado da mesa.

Os cestos de palha foram pendurados na lateral e servem para guardar itens de trabalho.

A estante também pode não conter fundo e ser atravessada por um tampo comprido, servindo como escrivaninha para ambos os lados.

As duas propostas são excelentes para economizar espaço em ambientes pequenos.

O home office pode integrar-se totalmente a sua sala de estar! Que tal aproximar uma escrivaninha de canto a cada braço do sofá?

home office duplo

Aqui, no entanto, o casal deve combinar as regras para o uso da televisão, do aparelho de som ou outra atividade de relaxamento. O melhor é estabelecer um horário, principalmente se os expedientes não ocuparem a mesma faixa de tempo.

home office duploUma única mesa larga e comprida – ou duas mesas compridas unidas – também podem ser muito eficientes.

É a forma que mais garante espaço para cada um, individualmente.

Gavetas embutidas em cada tampo são ótimas para aproveitar ainda mais espaço.

Continuar lendo