Casa inteligente: Samsung atualiza SmartThings com nova interface e melhorias de performance

Depois de ficar mais completo com maior integração aos dispositivos Google Nest e desembarcar no Windows 10, o aplicativo SmartThings da Samsung está recebendo uma grande atualização.

Muito empenhada em aprimorar a segurança dos celulares Galaxy, a fabricante sul-coreana está lançando uma interface repaginada para o SmartThings que também levou em consideração o feedback dos usuários.

Além da nova interface, que aliás deve tornar ainda mais fácil o controle de dispositivos IoT, a Samsung também promete melhorias na performance e velocidade de carregamento do SmartThings.

O novo design de experiência de usuário se assemelha um pouco à versão disponibilizada para Windows 10. A nova atualização traz cinco seções para o SmartThings: Favoritos, Dispositivos, Vida, Automações e Menu.

A aba de Favoritos é uma nova tela inicial que traz os dispositivos, serviços e cenas mais utilizados para o primeiro plano com o intuito de proporcionar acesso facilitado. Já a seção Dispositivos é uma lista completa de aparelhos conectados ao aplicativo.

Com a aba Vida a Samsung pretende oferecer aos usuários um novo modo de descobrir serviços do SmartThings. A seção ainda ensina algumas funções aprimoradas e maneiras de melhorar a experiência de uso.

Em Automações, é possível configurar condições específicas para dispositivos e cenas, que são habilitados automaticamente quando os critérios definidos são atendidos.

Por fim, a aba Menu traz as funções adicionais como Configurações, Notificações, Histórico e SmartThings Labs, o recém-lançado programa de testes do aplicativo.

A Samsung revelou que essas mudanças foram feitas com base no feedback dos usuários do SmartThings. O objetivo era simplificar a experiência de uso, especialmente agora que as casas conectadas estão se tornando mais populares.

As novidades já estão disponíveis para a versão Android do aplicativo; usuários do iOS precisarão esperar um pouco mais. Até o momento, a empresa não informou qual a data de lançamento da update para o sistema operacional da Apple.

Você utiliza o SmartThings? O que achou das novidades?

Continuar lendo >>